TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Dissertações: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Tempos Modernos (Charles Chaplin)

O filme tempos modernos é uma critica que aponta o individuo como maquina de produção totalmente mecanizado, que não se pode perder o ritmo de fixação das peças, ao contrario Resumo você será punido e também acabavam atrapalhando a sequência que a equipe seguia, dentro daquele determinado tempo, tempo este que eram controlado.

É possível notar a limitação dos trabalhadores frente às atividades que desenvolviam, por serem treinados e obrigados a desenvolver as mesmas funções, tornavam-se especialistas totalmente sem visão, somente focado na produção, não existia a possibilidade de melhorias, o foco era sempre o mesmo produzir cada vez mais e não investir na melhoria da capacidade dos trabalhadores. Claro que existiam vantagens para os donos das fabricas, pois nesta mecanização de seres humanos eles se tornavam mais rápidos e consequentemente fabricavam mais, em contrapartida formavam pessoas insatisfeitas, mais os operários não tinham outra visão só conheciam aquele meio de sobrevivência. As fiscalizações eram continua diante da produção dos operários, visando somente a produção e não o bem estar dos funcionários.

A centralização do poder é uma grande característica que está presente no filme, as cenas que os trabalhadores eram observados pelos donos através de monitores, chegaram a pensar na possibilidade de alimentar os operários com uma maquina, para que as produções não fossem interrompidas.

Falta terminar!!!!!

2- Analogia com (principios da ort, apreciação critica da abordagem clássica)

3- Contemporaneidades do filme

Hoje em dia a situação é diferente as organizações focam a qualidade e a capacitação de desenvolver habilidades através de treinamentos, materiais adequados para desenvolvimentos das funções e cargas horárias justas. Com planejamentos e colaboradores mais capacitados vão existir ganhos cada vez maiores nos dois lados, claro que o mercado ficara mais competitivo e acabaram existindo empresas ofertando melhores benefícios mais também esperando profissionais com melhores capacitações.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »