TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Pesquisas Acadêmicas: Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Tempos Modernos retrata a época da Revolução Industrial que transformou o trabalho em emprego, os trabalhadores passaram a trabalhar por salários, surgindo uma nova cultura. Esse filme é bastante marcante, pois desperta reflexões sobre o mundo moderno e o capitalismo bruto. Com o tempo houve o surgimento de máquinas e precisou de contratação de vários funcionários, surgiram novos métodos de produção, que aumentavam a produtividade, causando desemprego, e a excessiva oferta de mão de obra causou redução dos salários, as jornadas eram extensas e as condições de trabalho eram perigosas.

Carlitos vivido por Charlie Chaplin é quase um escravo da atividade que tem que desenvolver, o personagem trabalha em uma fábrica apertando parafusos, e essa atividade repetitiva faz com que ele tenha um colapso de estresse e age de forma eloquente querendo aperta tudo que ver pela frente como se estivesse vendo em sua frente apenas parafusos. O filme também faz uma critica bastante forte em relação à desigualdade entre as classes sociais, onde os pobres produziam para os ricos.

Nos dias atuais apesar das melhorias dos direitos dos trabalhadores a desigualdade social ainda faz parte da vida de muitas pessoas, pois o desemprego, a fome, as explorações continuam,existe ainda a visão de que o empregado é apenas um objeto engolido pelo poder do capital e essa sociedade capitalista que explora para alimentar todo conforto e diversão das classes que mais possuem. Greves e protestos aparecem todos os dias espalhados pelo mundo, mostrando que o ser humano está tentando sobreviver ao mundo moderno e industrializado até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com