TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Casos: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

O filme mudo tem como personagem principal Carlitos interpretado por Chaplin. Outra personagem do filme é uma moça órfã que é obrigada a roubar para não passar fome. Certa hora conhece Carlitos e passam poucas e boas até o final do filme.

O filme retrata a dura realidade dos trabalhadores na época da Revolução Industrial, trazendo críticas a esse sistema e mostrando como era naquela época, levando grande parte da população ao desemprego e a fome.

Os trabalhadores lutavam por melhores salários e carga horária reduzida.

O trabalho naquela época era abusivo, sendo que logo no início do filme já mostra que os trabalhadores precisavam ser ágeis e trabalhavam sobre pressão. Uma realidade retratada no filme é quando em uma parte do filme mostra que a pausa de trabalho para refeição é algo que não acontece. As empresas faziam com que os trabalhadores fizessem suas refeições e trabalhassem ao mesmo tempo, não tendo nem direitos garantidos por lei.

Operários eram obrigados a realizar tarefas sem ao menos poder questionar se está certo ou errado, devido á sua falta de qualificação.

O filme também mostra as desigualdades entre as classes mais altas e as classes mais baixas.

Os trabalhadores eram vistos apenas como uma máquina, não como seres humanos.

Infelizmente, ainda ocorrem casos semelhantes como os vistos no filme onde os operários são reprimidos pelos patrões gananciosos que agem de forma em que visam somente o lucro, não se importando com o bem estar dos funcionários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com