TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Artigo: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO.

TEMPOS MODERNOS.

Tempos Modernos é um filme que mostra um cenário social da época, super devastado pela crise da década nos Estados Unidos da América, onde os trabalhadores eram vistos como objetos, pois o que importava realmente era o lucro das empresas.

Neste longa, é narrado as mudanças que o mundo se encontrava na época, desde a Revolução Industrial onde as inovações com as máquinas estavam em alta, fazendo com que os trabalha-dores perdessem seu emprego, e se sujeitando a qualquer posto de trabalho, o qual o estresse era visível.

A exploração da mão de obra do trabalhador era fato na época, e a luta por melhores salários; por melhores condições de trabalho e carga horária menos, estava apenas começando, as ideias socialistas do sistema era grande. Hoje em dia ocorre o mesmo com nosso sistema, sem muitas diferenças, pois trabalhasse muito e ganhasse pouco e o estresse aumenta.

No filme podemos perceber também, a busca por tecnologias, pois investiam em inovações para que os trabalhadores produzissem mais com menor perda de tempo. A grande preocupação dos empresários na época era buscar máquinas que substituíssem o homem, sendo assim, economizando tempo e aumentando produtividade.

Ainda hoje vivenciamos algo muito parecido, pois o mercado está cada vez mais exigente, e quem não se qualificar vai ficar fora do mercado de trabalho. Temos de exemplo nos dias atuais o computador, quem não souber trabalhar com computador e não tiver nenhum conhecimento de informática , com certeza ficará para traz num processo seletivo de emprego.

Vivemos em um mundo hoje, onde tudo acontece muito rápido, em 24 horas precisamos nos desdobrar entre trabalho, estudo, vida social e outros afazeres dentro de casa. É comum encontramos profissionais mais estressados e desmotivados, tudo isso decorrente de ações de sobrecarga de trabalho e falta de reconhecimento.

Mesmo sendo bastante engraçado e até cômica as situações encenadas no filme, é repassado uma mensagem onde se deve refletir os modos de produção capitalistas, a ambição da burguesia, e as condições de trabalho onde era anulado todo e qualquer significado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com