TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos

Resenha: Tempos modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

O filme retrata bem como era e ainda é o stresse que vivemos nas empresas.

No século XIX as empresas adotavam o método de fazer com que a empresa gera-se lucro e apenas mais lucro, as pessoas trabalhavam muito e o esforço era bastante. Antigamente as maquinas não eram como agora mas mesmo assim os funcionários ficavam estressados por conta de trabalhos repetitivos sem horas de descanso e o salário não era muito. Hoje podemos dizer que em parte continua em algumas empresas esse método antigo de fazer com que o funcionário trabalhe mais e ganhe menos sem benefícios algum. Ainda nos perguntamos mudou muita coisa com a revolução industrial? Sim, mudou mas, ainda continuamos com o stress do trabalho sem nenhum reconhecimento pelo nosso esforço, horas de trabalho mais horas extras e a gratificação no final não é muita.

No filme “tempos modernos” podemos ver muita semelhança já no principio, na hora do almoço poucos minutos, bater cartão na hora certa fazendo com que não dê tempo de muita coisa somente bater o cartão e sair e logo mais voltar bater cartão dar a hora e bater cartão e ir embora. Logo depois você se vê disposto a entrar em uma briga por melhorias, que podemos falar do famoso “manifesto”, por direitos que temos, por benefícios, pelo aumento de salário, pois a inflação aumenta, os impostos aumentam e nosso salário continua o mesmo, pode-se dizer que aumenta uns 2% mas mesmo assim é pouco pelo tanto de imposto que pagamos.

Hoje as empresas trabalham com maquinas, o esforço do homem na empresa não é como antes no século XIX que era braçal, mas o esforço do homem hoje é o psicológico que temos que ter na onde trabalhamos o stress não parece ser tanto, pelo contrario é maior, pessoas querendo subir de cargo passando por cima de você, chefe te humilhando a todo momento dizendo o que não precisa ser dito fazendo com que o funcionário perca a força de vontade de continuar naquele emprego se sujeitando a procurar outro ou mesmo ficando desempregado. O mundo continua no STRESSE, mas com um toque especial mudou apenas o século.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com