TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos e gestão de pessoas modernas

Projeto de pesquisa: Tempos modernos e gestão de pessoas modernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.725 Palavras (15 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: Técnicas de Gestão de Pessoas

Abril / 2014

IzabellaJemima Cardoso – RA – 6903401794

Laiskarolini de Oliveira Lima – RA – 6903401819

Maria Rejane da Silva veras – RA – 6909440025

Jessika Pereira Paixão – RA – 6790425595

Fiama Santos de Sousa- RA- 6577300218

- Professora à Distância: Allana Brianca Santos Figueiredo

- Professora Presencial: Allana Brianca Santos Figueiredo

TAGUATINGA/DF

2014

SUMÁRIO

Introdução -----------------------------------------------------------------------------------------3

Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas-----------------------------------------4

Histórico da Empresa e Questionário Diretivo-----------------------------------------------8

Análise Situacional -----------------------------------------------------------------------------14

Plano de Ação-----------------------------------------------------------------------------------16

Considerações Finais--------------------------------------------------------------------------18

Referências Bibliográficas-------------------------------------------------------------------19

INTRODUÇÃO

. Esse relatório tem como objetivo apresentar de uma forma clara e objetiva sobre a empresa estudada que e do ramo de varejo, de grande porte, vamos falar sobre seleção de funcionários, é estudar a responsabilidade social na área de recursos humanos a respeito de seus funcionários.

TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

O filme tempos modernos retrata a estória de um operário chamado Carlito que trabalha em uma fabrica, onde exerce a função aperta parafusos.

Na fabrica surge inventores... Que inventaram uma maquina para que os operários almocem mais rápidos, para manter uma produtividade rápida, com menor custo. A maquina é testado em um dos operários que no começo se mostrou eficiente, mas houve certo momento que ela não obedecia mais ordens, e o diretor não vendo qualidades para sua fabrica ele não quer a maquina.

E não havia descanso para ele, no mesmo dia no fim do tarde ele é obrigado a trabalhar mais rápido, ate chegar ao ponto dele entrar na maquina. De tanto ele repetir o mesmo movimento ele chega apertar os parafusos da própria maquina da fabrica. Ele tem que apertar as saia da secretaria achando que é parafusos, ele não pode ver nada em forma de parafuso que ele deseja apertar. Ate o momento que ele acha que ele acha que faz parte da fabrica é preciso ser internado no manicômio.

Depois de certo tempo ele se recupera e sai do manicômio, sem emprego e não podendo ser submeter a estresse.

Cai uma bandeira de um carro de um carro e ele pega a bandeira e levanta e no ar balançando e vários grevistas observam essa cena e segue ele, e ele sendo confundido pelo líder comunista é preso.

Existe uma moça pobre que roubava bananas e da às crianças. O seu pai está desempregado e a procura de um emprego, mas pela situação falta de emprego constante ele não consegue.

E o Carlito na prisão acha um a vida ate agradável, descanso e comida de graça, sem precisar fazer muito esforço. Houve um momento que o prisioneiro tenta fugir e ele acabam ajudando a prender o fugitivo.

E o pai da moça pobre no meio da multidão leva um tiro e deixa as meninas órfãs, sem ter que ajudá-las o governo é obrigado a levá-las para um asilo. Aonde a mais nova vão e mais velha foge.

E ele já esta tranqüilo na cadeia, e por ele ter ajudado a prender o fugitivo ele foi libertado da prisão, e recebendo uma carta para conseguir um emprego, mas ele queria ficar mais um pouco na prisão, pois se senta bem lá.

E com a carta que o Sherife lhe deu ele conseguiu um emprego onde fabrica barcos e um dos homens pediu uma madeira para ele e ele encontrando a madeira pega, mas manda o barco embora e ficando sem emprego.

E a menina com fome, decidiu furtar um pão e ao correr se depara com Carlito, e uma mulher vê ela roubando e avisa para o dono da padaria. E ele decidiu mandar prender ela, mas o Carlito fala que foi ele quem roubou o pão. Mas a mulher que viu fala para o dono que realmente foi a moça e ela vai presa.E ele decidi entrar em um restaurante e não pagar a comida para ser preso.E ele e a moça vão presos no mesmo carro , ela decidi fugir e ela , chama ele , e ele decidi ir .Os dois param em frente de uma casa onde tem um casal se despedindo e eles começam a imaginar uma casa com uma vida de farturas. E ele decidiu trabalhar para conseguir a casa dos sonhos.

E vigilante fratura a perna, e ele mostra a carta e ganha o emprego. E ele pede para a moça entrar em seu novo emprego, onde ela anda de patins com ele, janta e dorme. E decidem assaltar a loja e um dos traficantes era um antigo companheiro da fabrica. E ele é demitido do emprego de segurança e preso por acharem que ele tinha roubado a loja.

Dias depois ele é libertado da prisão. E a moça o espera do lado de fora e mostra a ‘’ casa “que ela encontrou para eles morarem. Na manhã seguinte ele decidiu arrumar um emprego em uma fabrica que ele viu no jornal.

E ele se torna assistente do mecânico na fabrica, carregando uma caixa de ferramenta para um lado e para outro, fazendo com que as maquinas funcionem, já que estavam paradas há algum tempo. Mas os operários decidem fazer greve, ele é preso por jogar pão em um dos policiais.

A moça consegue um emprego dançado em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com