TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos e gestão de pessoas modernas

Trabalho acadêmico: Tempos modernos e gestão de pessoas modernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.697 Palavras (7 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 7

Sumario

1. Introdução --------------------------------------------------------------4

2. Tempos Modernos e A Moderna Gestão de pessoas --------5

3. A empresa --------------------------------------------------------------6

3.1 Questionario sobre o Modelo de Gestão--------------------7

4. Plano de Ação ----------------------------------------------------------7

4.1 Recursos Humanos -----------------------------------------------7

4.2 Programa de Incentivos -----------------------------------------8

4.3 Treinamento e Desenvolvimento -----------------------------8

4.4 Saude e Segurança no Trabalho -------------------------------8

5. Considerações Finais -------------------------------------------------9

6. Referencias Bibliograficas -------------------------------------------10

1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Ação, a fim de apresentar estratégias para uma boa relação com os empregados, para o Gestor de Segurança Privada consiga ser assertivo dentro das organizações.

O conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas.

O capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que devem oferecer o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem. Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa em questão.

Uma boa gestão dos elementos de uma organização causa um crescimento contínuo, onde todos contribuem para um ambiente de eficiência e eficácia.

2. Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

O filme “Tempos Modernos” evidencia a teoria de Taylor e demonstra claramente a importância na produção em escala. Foca a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção pegando por base o sistema de linha de montagem e criticando a alienação do operário desse meio de produção e também a modernidade e o capitalismo crescente, já que o trabalhador é manipulado pelo poder do capital.

O operário era submetido a uma linha de produção rotineira, sem muitas qualificações. Não havia importância ao risco no processo, qualidade de vida, alterações físicas ou psicológicas do operário, no entanto, havia cada vez mais o aumento da linha de produção visando apenas o lucro.

Com o passar dos anos as organizações perceberam a importância de enxergar a empresa como um todo e principalmente à valorização e investimento em seu elemento interno.

As mudanças começaram desde a época do filme onde a máquina a vapor executa um serviço que antes era realizado por muitas pessoas. Hoje não é diferente a máquina é muito importante, passou por adaptações, novas tecnologias. Os equipamentos têm mais capacidade, velocidade, designer moderno. E a indústria procura trabalhar sempre buscando o melhor.

A empresa deixa clara sua missão, metas e objetivos e dispõe de treinamento, benefícios e recompensas, a fim de proporcionar motivação e fazer com que o colaborador seja parceiro da organização.

Nesta fase, as pessoas deixam de ser simples recursos organizacionais e com isso o profissional se sente engajado em participar da estrutura como um todo. Neste contexto, as pessoas precisam adequar-se ao mercado de trabalho, conhecer as novas tecnologias para até mesmo garantir o seu emprego e o seu futuro.

O que fica evidente é que independente da época ou situação estamos em constante mudança. E para que ocorra da melhor maneira é buscarmos conhecimentos, novidades, aprendizados que a tecnologia está fazendo, mas claro que estas transformações são do homem que inventam as máquinas para ajudá-los melhorando assim nossa vida, com praticidade, eficiência e qualidade.

Diante desse cenário, a área mais atingido com a mudança foi o RH. Isso porque as organizações enxergaram que cada vez mais existe o envolvimento das pessoas no crescimento da empresa.

Passaram a perceber que os funcionários são seres humanos e não máquinas que produzem com rapidez, e que todos eles têm direitos e deveres dentro de uma empresa.

3. A Empresa

Fundado a oito anos, o Restaurante Eldorado tem a sua frente os irmãos Korzune que vem com o intuito de oferecer refeições caseiras com qualidade e preço, O Restaurante Eldorado atua no mercado de refeições garantindo a seus clientes o melhor sabor em comida caseira.

O restaurante Eldorado esta localizado na Rua Mato Grosso, 513 Centro. Na cidade de Eldorado – MS.

Foi escolhido esse nome em homenagem ao município de Eldorado. A empresa é formada por dois sócios, formados em administração de empresas. Fabio Korzune sócio administrador e Tiago Korzune.

Missão: Oferecer produtos e serviço na área gastronômica, valorizando o aspecto nutritivo, a qualidade, o sabor e a correta técnica de elaboração de cada alimento, para contribuir para a saúde dos nossos clientes, ofertando um sistema de atendimento diferenciado.

Valores: Foco na satisfação do cliente, alimento saudável, para contribuir com a mudança do estilo de vida. Sabores e cores, para proporcionar o prazer de comer bem. Variedade, para oferecer opções com qualidade para todos os gostos.

Seu público alvo é tanto a população de Eldorado quanto o publico q passa pela cidade, já que o Restaurante Eldorado esta localizado em uma rodovia de muito acesso. A empresa conta com 10 (dez) funcionários.

A entrevista foi feita com um dos donos Thiago Korzune que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com