TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia Do Antigo Testmento

Artigos Científicos: Teologia Do Antigo Testmento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Abimeleque rei de Gerar, foi avisado em sonho de que Sara era casada com Abrão. Deus pode se comunicar/revelar a ímpios? Justifique sua resposta fundamentando com referências bíblicas.

Sim, sabemos que no passado Deus se comunicava diretamente com os homens até porque a Torah, não existia e que foi iniciada a escrita. Em 1 Jo 5:14-15, nos diz que Deus responde a orações quando forem feitas de acordo com sua vontade. Esse prin-cípio talvez se aplique a descrentes. Se um descrente (ímpio) fizer uma oraçao de a cordo com a vontade de Deus nada impede que Ele responda a tal oração, conforme sua vontade.

O povo de Nínive orou para que fossem poupados da ira do Senhor ( Jn 3:5-10). Deus respondeu a esta oração, e não destruiu a cidade de Nínive como tinha falado, neste caso, Deus olhou para o coraçao desse povo, porque o rei proclamou e divulgou em Nínive, que, nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas, proveria coisa alguma, nem seriam levados para o pasto, nem beberiam àgua, mas que fossem cobertos com pano de saco , tanto os homens, como animais, e que clamariam fortemente a Deus, era um jejum que estavam fazendo, porque creram que veriam o agir de Deus, portanto estavam se convertendo do seu mau caminho, por isso, Deus se arrependeu do mau que tinha dito lhes faria e não o fez (v.10).

Também em Efésios 2:8-9, diz:Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus. Não de obras , para que ninguém se glorie.

Pois a graça é favor imerecido de Deus.

Bibliografia:

Missão Cristo é a resposta

Bíblia vitual (internet)

Missões para o mundo- Madri -Espanha

Pois a graça é favor imerecido de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com