TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Adm

Monografias: Teoria Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  470 Visualizações

Para Falarmos em Teoria da Administração vamos conhecer a etimologia da palavra,o que realmente significa e suas variáveis durante a história.

Administração nada mais é que o processo de tomada de decisões spbre certos objetivos e tuilização de recursos disponiveis, possui características principais ou funções, que são: Planejar,Organizar,Dirigir e Controlar, todas oriundas dos primórdios e das primeiras escolas de Administração, mas como todo conceito a administração sofreu mutações ou evoluções em suas teorias,ganhando uma nova função no coneito moderno: a Liderança, ou seja, uma função fundamental para todos os processos. No conceito atual são 5 funções: planejar,controlar,liderar,dirigir e organizar.

Através do tempo, como já dito, a Administração por meio de suas várias escolas sofreu algumas mudanças que são as chamadas variáveis,mas que se aplicam em um contexto geral.

A Administração teve seu início no ano 3000 a.c na Mesopotâmis, Civilização suméria,evoluiu no Egito no séc XXVI a.c, passou por mudanças por Chineses,chegou a seer aprimorada em Veneza através do chamado " Arsenal de Veneza",cuja tinha criado uma linha de montagem de navios,sforeu mudanças tbm meados do séc XVIII na Inglaterra com a Revolução Industrial,chegou até 1881, quando Joseph Wharton funda a 1° escola de Administração nos EUA, anos mais tarde aprimoramentos no Japão e assim dura até hoje o surgimento de novas teorias e métodos além da constante atualização das escolas.

Cienticamente são conhecidas 4 escolas da Administração

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com