TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Administração II

Artigo: Teoria Administração II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  3.201 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades aulas 1 e 2

1) Com suas palavras diferencie as habilidades: Conceitual, Humanas e Técnicas.

Resposta:

Habilidade Conceitual é de suma importância para o gerente, presidente e ou proprietário de uma empresa, pois proporciona uma visão geral de todos os processos da empresa. Habilidade com capacidade de compreender todo o complexo da organização, permitindo a pessoa do administrador buscar e manter comportamentos cordiais e de compreensão e atuação de acordo com os objetivos da organização em seu aspecto total, não somente de um determinado setor, necessita de uma visão do conceito global. É uma habilidade que permite tomar novos rumos, tomar decisões, fazer investimentos, alocar e liderar pessoas, fazer novos investimentos em tecnologias e buscar novos mercados.

Habilidades Humanas são necessárias para o bom relacionamento dentro do ambiente de trabalho, é de suma importância para atuar com eficiência e ser um grande líder operacional. Utilizado em nível estratégico, intermediário e operacional.

Habilidades Técnicas são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar o trabalho operacional, utilizando recursos, pessoas e normas técnicas para obtenção do resultado desejado. Utilizado no nível operacional.

2) De acordo com Chiavenato “a teoria administrativa está continuamente se expandindo e se ampliando, o que leva muitas vezes, à dificuldade de se estudar ou esgotar o estudo da administração”, comente essa citação.

Resposta:

A administração tornou- se fundamental na condução da sociedade, seja a contemporânea e a moderna, melhorando os processos já existentes processando- os em menor período de tempo com um custo operacional reduzido. E a maior dificuldade em compreende- la é que ela muda continuamente , pois se adapta a realidade observada em cada período de existência da organização e ainda pelo fato de ser formada por diversas ciências (Psicologia, Sociologia, Antropologia, Matemática, etc), tornando- se uma teoria contínua e sem fim cronológico.

3) Até conhecer realmente a teoria burocrática você tinha uma ideia do significado de “burocracia”. E agora, que realmente conheceu o que vem a ser a burocracia, apresente sua nova visão sobre esse tema.

Resposta:

Burocracia são técnicas ou meios mais eficientes para atingir as metas da organização. A precisão com que cada cargo é definido proporciona o conhecimento exato de cada responsabilidade. Como as atividades são organizadas em rotinas e realizadas metodicamente, e por consequência, tornam- se previsíveis, e acabam por conduzir a confiabilidade entre as pessoas, evitando o atrito entre elas. A rapidez nas decisões é obtida pela tramitação de ordens e papéis e pela uniformidade de rotinas e regulamentos que colaboram para a redução de erros e custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com