TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da ADM

Trabalho Universitário: Teoria Da ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

Como sabemos a sociedade é regulamentada por diversas leis, entre elas está as leis naturais, na economia não é diferente existe também Leis Naturais da Economia,que são de extrema importância para o bom funcionamento de um sistema econômico.Mas se essas leis não fossem seguidas as conseqüências se tornariam desastrosas. Uma das leis era que se o homem buscava o melhor emprego aquele que pagasse mais por sua mão de obra, ele conseqüentemente estaria servindo a toda sociedade. Foram discutidas também questões que envolviam a população, como a razão da pobreza e da falta de alimentos para a população. Logo os trabalhadores se manifestaram reivindicando melhores salários e condições de trabalhos havia dois modos de isso acontecer, aumentando as reservas de dinheiro destinadas ao pagamento de salários, ou reduzindo o número de trabalhadores para que o dinheiro arrecadado se torne mais rentável.Estava claro que a Economia Política não favorecia o trabalhador, ao contrário era contra ele e a favor aos homens de negócios. as doutrinas expostas no inicio do século estavam perdendo força, e o trabalhador mesmo aceitando alguns princípios desse período chegou a conclusões próprias e diversas.

Naquela época os homens sonhavam com uma sociedade totalmente diferente das quais eles viviam, sonhos de uma sociedade utópica.Nessa Utopia, não existe pobreza, e tudo que é produzido é 100% aproveitado, na sociedade Utópica todos os tribunais são justos e honestos comandados por um juiz de caráter integro. Na Utopia não há espaço para miséria, doença, e infelicidade, neste sonho de sociedade perfeita a saúde é impecável, há riqueza para todos, e todos são felizes. E o mais importante não existia o modelo econômico capitalista. Desejavam uma sociedade planificada, que fosse eficiente e justa. Era o socialismo esse era o sonho dos utópicos. Surgiu então um homem Karl Marx, socialista, desejava melhorar as condições das classes trabalhistas, sonhava com uma sociedade planificada e mentor do socialismo cientifico criticou o capitalismo. Sua teoria mais importante foi a mais-valia, segundo essa teoria o produto deveria ser vendido ou trocado não pelo seu valo,mas sim pelo trabalho que foi gasto para a produção daquela mercadoria. Logo a idéia de Karl Marx foi se espalhando por todo o mundo, alguns países se tornaram socialistas e assim vivem até hoje,esse modelo usado por alguns países era possível naquela época diferentemente de hoje com o mundo globalizado.

Vários economistas clássicos deram sua opinião e elaboraram suas teorias sobre o valor do trabalho, a classe progressista a burguesia já se tornava um poder maior que os donos de terras. Porém Marx acreditava no valor do trabalhador e de seu trabalho, teoria que aos olhos da burguesia foi um desastre, a situação se inverteria totalmente. Os economistas apresentavam uma teoria totalmente nova e inovadora. Era a teoria da marginal da utilidade. Utilidade é a palavra que se expressa no sentimento de quem vai comprar um produto, se necessita muita do produto sua utilidade será grande, mas se não for tão necessária sua utilidade será pequena. A partir de 1870 surgem os trustes nos EUA, os cartéis na Alemanha, a concorrência foi trocado pelo monopólio comercial. Logo as grandes indústrias expulsaram e faliram as menores empresas, isso gerou crescimento dessas grandes empresas que se tornaram muito fortes no mercado. Logo o mercado interno já não saciava todo o desejo de venda dessas empresas, os países já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com