TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Trabalho Escolar: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS

Passo 1

Lara: As habilidades necessárias na negociação são aquelas aplicadas a cada tipo de negociação para a obtenção de um melhor acordo, ou seja, o resultado. Dentre elas estão: concentrar-se nas ideias, discutir proposições, proporcionar alternativas a outra parte, ter objetividade, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar da outra parte, dentre outras.

Retirado da Fonte: universidadepublica.org/identificando-as-habilidades-essenciais-dos-negociadores) Acessado em 08/05/2013

Michele: AS habilidades necessárias para um bom negociador apresentados no livro e no artigo são: ser uma pessoa pró- ativa, inovadora, flexível e valoriza parceria com fornecedores da empresa.

Retirado da Fonte: PLT – Técnicas de Negociação e do link contido na ATPS passo 1.

Taís: Contemporaneamente, um bom negociador é aquele que é flexível, sabe falar e ouvir compreende o comportamento humano, coloca-se no lugar da outra parte e procura satisfazer ambos os lados.

Olavo: São basicamente as mesmas habilidades citadas no PLT, porém, no artigo está resumido e a autora citou e explicou as que ela, na pesquisa, jugou mais importante e as explicou, e assim como no PLT é dito que qualquer pessoa pode adquirir as às habilidades citadas.

Valdeir: É importante o conhecimento de técnicas de processos para negociar, fazer etapas para uma boa condução da negociação, estudar o estilo de cada um ( exemplo: forças, fraquezas, necessidades), ter conhecimento no mínimo do assunto.

Retirado da Fonte: PLT – Técnicas de Negociação e do link contido na ATPS passo 1.

João Barra Mansa:

João Paulo:

Passo 2 ( aluno)

Resultado do Teste: Testando suas habilidades de negociador

Lara: 96 - 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 108

Michele: 96 - 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 100

Taís: 65 – 95: Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam melhorar. Pontuação: 86

Olavo: 96 – 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 101

Valdeir: 65 – 95: Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam melhorar. Pontuação: 95

João Barra Mansa:

João Paulo:

Passo 3 (aluno )

Lara: O vídeo mostra três maneiras de como se pedir um aumento salarial, seja curta, média, ou a longo prazo; mostrando que para tudo se precisa de negociação e preparação, o aumento deve ter um motivo concreto e que tenha a ver com a empresa, jamais pode-se referir a questões pessoais. Tudo tem que ser avaliado e bem elaborado para que se obtenha algo almejado.

Michele: * Ter bons argumentos

* Nunca pedir um aumento porque o individuo está precisando de dinheiro

* Um bom argumento para se pedir aumento é quando o individuo recebe uma proposta melhor de outra empresa.

Taís: De acordo com o vídeo, há algumas maneiras de conseguir o aumento salarial, sendo elas a curto, médio, ou a longo prazo. A princípio é necessário que haja mérito, ou seja, que o colaborador esteja fluindo diante da empresa e obtendo bons resultados; não usar argumento de problemas pessoais, ser flexível, procurando compreender as propostas do gestor, podendo desta forma obter um resultado que satisfaça ambas as partes.

Olavo: Há 3 categorias para aumento: a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo.

Curto prazo: para se conseguir é necessário que o problema passe a ser da empresa, como por exemplo: quando o colaborador recebe uma proposta para mudar de emprego.

Médio prazo: para conseguir é necessário que o colaborador sente com seu chefe e estabelece um programa de objetivos a serem cumpridos entre 6 meses e 1 ano.

Longo prazo: para conseguir procure se qualificar mais com cursos superiores e, falar novos idiomas, entre outros.

Valdeir: É importante identificar a hora certa de pedir um aumento, nunca problemas pessoais e se o aumento é em curto, médio ou longo prazo; sentar com o gestão e estabelecer uma meta.

João Barra Mansa:

João Paulo:

a) Etapa 4

Passo 1 e 2

a) Qual é a importância do planejamento da negociação?

Lara: Muita importância, pois trabalhar a negociação encima de um planejamento, o negociador consegue ter uma visão melhor de tudo que vai acontecer dentro de todo o decorrer da negociação.

Michele: é de grande importância planejar para uma negociação, pois o individuo tem mais chance de alcançar o que pretende e tem amis argumentos para poder debater.

Taís: Planejamento é de vital importância para a negociação, com um intuito de avaliar os argumentos a serem discutidos, evitando dessa forma um mau resultado.

Olavo: Toda, afinal se não houver planejamento, um estudo antes de ir negociar você provavelmente não conseguirá atingir seus objetivos e toda informação sobre o que é negociado será novidade, e por essa falta de estudo e planejamento você não conseguirá alcançar seus objetivos.

Valdeir: É importante ter o planejamento, assim você não se perde, saber o tempo certo de agir e ter bons argumentos que possam envolver a outra parte.

João Barra Mansa:

João Paulo:

b) b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Lara: Saber o que se quer de resultado da negociação, tempo, conhecimento, comunicação, compreensão do assunto, dentre demais procedimentos que devem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com