TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Artigos Científicos: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A Reestruturação Organizacional baseia-se, fundamentalmente, na necessidade de readequar uma organização a um do novo modelo de gestão, cuja ênfase encontra-se no alcance de eficiência de processos e transparência nos resultados.

As atividades administrativas envolvem os atos de planejar, organizar, dirigir e controlar os esforços dos membros da organização e de utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos organizacionais previamente estabelecidos.

Nesta atividade vou realizar um estudo sobre a empresa de produtos descartáveis para festas e eventos diversos, será mostrado como organizar os setores de materiais, comercial e financeiro, com o objetivo de tornar esta empresa mais forte e competitiva no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO: ESTUDO DO CASO

O Sr. Eustáquio é proprietário de uma empresa que produz copos, pratos, talheres entre outros produtos descartáveis para festas e eventos diversos. Durante anos o pai do Sr. Eustáquio administrou a empresa concentrando todas as funções organizacionais e exercendo praticamente todas as atividades de supervisão e orientação das atividades e dos funcionários.

Consequentemente, todas as decisões sobre o negócio sempre foram tomadas por ele com pouca ou nenhuma participação dos demais envolvidos nos processos e atividades da empresa. Nesse sistema centralizado, a empresa cresceu e conseguiu sobreviver a todas as dificuldades que atravessounos 40 (quarenta) anos em que está no mercado. A empresa está dividida em duas áreas distintas, a de Administração e a de Produção.

Situação Atual da Empresa:

A empresa encontra-se em uma condição financeira equilibrada. Não possui

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com