TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Artigo: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

1. Comente os princípios de administração de Taylor?

Taylor planeja substituir o improviso pela ciência preparando os funcionários e as maquinas para produzir mais, controlando os trabalhos de acordo com os métodos estabelecidos para serem executados com responsabilidade e disciplina.

2. Em que aspectos a análise do trabalho e o estudo dos tempos e movimentos serviram de base para o trabalho de Taylor?

Resposta: Taylor identifica que a forma de trabalho que desenvolve as etapas produtivas precisava ser melhorada. Desta forma ele passa a fazer estudo de cada atividade de trabalho, buscando simplificar os movimentos inúteis, proporcionando a economia de tempo e de esforço operário. Estes são os aspectos que serviram de base para a eficiência do trabalho.

3. 2-Explique o que é eficiência?

R: Eficiência é realizar uma tarefa mais rápida em menos tempo, com alta qualidade.

4. O que é divisão do trabalho e especialização do operário?

Resposta: Divisão do trabalho significa o desempenho paralelo das tarefas, isto quer dizer que o trabalho é dividido em várias etapas. Cada operário fica restrito a uma simples e específica tarefa que deve ser executada repetitivamente para aumentar sua especialização. Por especialização, entende-se a circunscrição apenas às tarefas específicas, relegadas às camadas mais baixas da escala organizacional.

5. O que é desenho de cargos e de tarefas para a Administração Cientifica?

Desenho de cargos-é o conjunto de tarefas executadas de maneira cíclica ou repetitiva, ou seja, é especificar seu conteúdo, os métodos de executar as tarefas e asrelações com os demais cargos existentes.

Tarefas- é toda e qualquer atividade executada por uma pessoa no seu trabalho dentro da organização.

6. Explique o conceito de homo economicus.

Taylor vendo que os operários valorizava muito a quantidade que ganhava percebeu que essa seria a melhor forma para incentivá-los, quando produzissem 100% dava incentivo salarial ou prêmios. Assim com os operários treinados e com ganhos melhores eles produziriam mais e com 100% de eficiência e colaborariam para que o trabalho terminasse dentro do tempo previsto pela empresa. Então Taylor achou que isso seria bom quanto para empresa e para os funcionários.

7. Qual a importância das condições de trabalho para a Administração Cientifica?

As condições passam a constituir elementos importantes no aumento da eficiência. O conforto do funcionário e a melhoria do ambiente passam a ser valorizados, não porque as pessoas merecem , mas porque eram essenciais para obtenção da eficiência do trabalhador. A adequação de instrumento e ferramentas de trabalho de equipamentos de produção para minimizar o esforço do operador e a perda de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com