TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Artigos Científicos: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  5.217 Palavras (21 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade um estudo aprofundado no desenvolvimento e funcionamento de uma estrutura organizacional privada, prestadora de serviços e tem como prioridade proporcionar diversas diretrizes para que o leitor e o próprio aluno empenhado no estudo compreendam de forma clara e objetiva conceitos e fatores internos e externos que influenciam na formação, desenvolvimento, crescimento e gestão de uma empresa.

Em sua estrutura o trabalho procura assimilar conceitos do tópico apresentado seguidos de informações da empresa estudada que se aplicam também em demais empresa, e todo o conteúdo exposto segue uma estrutura dinâmica e de fácil compreensão.

No primeiro capitulo será abordada a estrutura básica de formação da empresa levando em consideração fatores específicos e indispensáveis como a história de inicio/ formação e a política da empresa.

Serão apresentados temas como missão, mais precisamente o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem. Posteriormente a visão da empresa, que podemos resumir na descrição do futuro desejado para a empresa e não menos importante será abordado o tema valores que dita os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos.

Ainda no primeiro capitulo será abordado o objeto social que é a atividade que a empresa exerce, bem como fatores básicos na administração da empresa que é a aplicação de capital social, logo injeção de dinheiro e a divisão de quotas no quadro societário, demonstrando a responsabilidade e direitos de cada sócio e informações indispensáveis referentes às habilidades e competências dos sócios e funcionários com a intenção de maior valorização e resultados da empresa.

De modo gráfico, será apresentada a estrutura organizacional dos departamentos ou divisões da empresa, utilizando o organograma que estabelece hierarquias dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles. O fluxograma que se pode verificar como funciona toda a transação dos serviços prestados, desde o pedido até a entrega do mesmo.

No segundo capitulo o estudo será voltado nas informações referentes à gestão da empresa.

Será abordado o campo de atuação no mercado e o gráfico do mesmo, esclarecendo como uma empresa lida com o mercado que abrange a sua área/atividade, quais as exigências atuais que implicam diretamente no sucesso ou fracasso e como a mesma lida com tais fatores externos, reconhecendo quais são seus clientes, seus concorrentes e a forma que encontra para superar e se qualificar cada vez mais.

O leitor encontrará explicações dos serviços prestados ou produtos oferecidos, o preço e a relação anual dos mesmos e demonstração contábil por meio do balancete Patrimonial para evidenciar a situação econômica e financeira do patrimônio da empresa.

Por fim será apresentado resumo de conclusão, proporcionando uma visão geral do que foi estudados, os objetivos que foram alcançados e como o trabalho contribuiu na aprendizagem dos alunos do curso de ciências contábeis e a bibliografia, fornecendo informações das pesquisas realizadas.

Capitulo I - INICIANDO UMA ORGANIZAÇÃO

Nesse capitulo abordará o conhecimento à empresa de prestação de serviço, conhecendo sua história, sua missão, visão e valores.

Apresentará também seus sócios e as estruturas organizacionais.

1.1 Enxergando as oportunidades

Tudo começou em 2006 em uma família de brasileiros, Rafael D. começou a constituir uma mão de obra especializada em eletricidade comercial e residencial, inicialmente no bairro planalto em São Bernardo do Campo – SP.

Ao longo dos anos seguintes com o sucesso imediato mostrou-se preparado para constituir sua própria empresa, oficio que aprendeu com seu pai Orlando Jr.

Com a empresa já constituída e com funcionários já solidificados em 2009, Rafael começou a enfrentar dificuldades em conseqüência da crise financeira 2008-2009 que seria a falência de banco de investimento (Em efeito dominó em outras grandes instituições) a crise criou momentos de instabilidades na área financeira, mas todo esse tempo a empresa obteve estável também devido ao apoio de seus funcionários que cada vez mais acreditam e lutam pela mesma.

A Elétrica A Especialista Ltda. ME, iniciou seus serviços de manutenção e conservação elétrica voltada diretamente à área doméstica (pessoa física), sempre oferecendo serviços de alta qualidade a um excelente custo beneficio, considerando que o resultado final de seus serviços, a idoneidade, o profissionalismo de seus funcionários e a segurança são pontos referenciais no cartão de visita da empresa.

1.2 – Política

É um conjunto de conceitos que a empresa estabelece para que sejam colocadas em prática suas atividades ou pretensões em suas diversas áreas. (baseado no site www.administradores.com.br)

A empresa tem como política prestar seus serviços de firma a atingir a máxima segurança para seus clientes e pessoas envolvidas nas suas operações. Satisfazer as expectativas dos clientes, promovendo a melhoria contínua da qualidade, agilidade, competência, oferecendo sempre a capacitação de seus colaboradores. E conquistar a fidelidade através dos trabalhos realizados pela empresa.

1.3 – Gestão

A idéia de gestão teve a junção de prestação de serviços com a disponibilização de funcionários para ir busca de produtos, não precisando o cliente se preocupar em ir atrás do produto em outras lojas para depois chamar o eletricista para instalar.

O projeto agrega valor em todos os sentidos, tem grande projeções para o futuro, idéias inovadoras e criativas para agregar na empresa, ele satisfaz, pois terá a união do serviço e produto, trazendo a comodidade, rapidez e agilidade

1.3.1 – Visão

É um objetivo que a organização descreve para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com