TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Dissertações: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

1-Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

Ohno observou o funcionamento de um supermercado como uma linha de produção, onde o Kanban poderia ser incluído, em uma linha feita ao contrário, do fim para o começo, sendo do processo seguinte (cliente) ao processo anterior (supermercado), para assim obter as peças necessárias (mercadoria) na hora e quantidade certa.

2-Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

No método Toyota é utilizado o Kanban, cartões da cor verde, produzindo, amarelo, circulando, e o vermelho, em falta, e também o princípio do Just in Time, produzir só e quando necessário e assim eliminar o desperdício e gerar a Fabricação de qualidade.

3-Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

A fabricação de qualidade, onde o erro é identificado e corrigido, gerando assim um menor refugo e desperdício e também diminuindo o excesso de trabalho o que faz com que o sistema produtivo seja mais eficiente, mas se o objetivo for só a minimização de gastos diversos resultados indesejáveis também podem acontecer.

4-Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

Não, eu escolheria o método Toyota, pois ele atende as necessidades atuais, onde a qualidade é mais apreciada do que a quantidade e se o antigo método estivesse dando os resultados almejamos não teria necessidade de se criar um novo, o que foi o caso e é claro esse é um método que oferece um maior controle sobre o modo de produzir e nele a confecção é iniciada correta desde o princípio, o que diminui o desperdício.

5-Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em período de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?

Eu acho que o certo seria implantar o sistema Toyota de Operações, Just in Time, para assim garantir a minimização dos custos na produção, ou também férias coletivas para que não tenha excesso de funcionários nas fábricas a gerar um gasto desnecessário.

6-Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

A empresa poderia sofrer com não conseguir competir com um produto igual produzido em larga escala e em consequência um preço de mercado menor e também a empresa pode não estar preparada para o aumento da procura de seus produtos.

7-Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização de gastos?

Prejuízo com o excesso de produtos no mercado e consequentemente a queda de lucros pela diminuição do preço de mercado causado pela Lei da Oferta e da Procura.

8-Quais as diferenças e semelhanças entre as propostas de Taich Ohno e as de Frederick Winslow Taylor?

Ohno acreditava no método Just in Time, onde era produzido só o necessário, ele se preocupava com o preço do material e criou uma produção limitada onde seria um desperdício deixar os produtos em grandes estoques, já Taylor acreditava na larga produção, onde quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com