TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria E Prática

Casos: Teoria E Prática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

Como professora do ensino fundamental são várias as situações didáticas que acontece nas aulas ao decorrer do ano letivo. Uma situação interessante foi um trabalho realizado com anúncios publicitários, onde os alunos estudava diversos produtos em anunciados em vários meios de comunicação.

Iniciamos com uma roda de conversa sobre os meios de comunicação: televisão, rádio, internet e como eles influenciava na vidas das pessoas. Após essa conversa refletimos para que os anúncios publicitários foram criados, e então analisamos os anúncios escolhido com diversos produtos anunciados em diferentes meios de comunicação. A situação de aprendizagem foi finalizada com a produção de anúncios publicitários criados pelos alunos com o produto estudado e mais identificado por casa um e anunciado em um determinado meio de comunicação e após isso os trabalhos foram expostos na escola em um fórum das tecnologias e modernidade.

Os profissionais da área educacional envolvidos no processo de ensino-aprendizagem vêm constantemente se deparando com uma gama de desafios em sala de aula e dentre eles está um dos mais complexos: a adequada gestão da diversidade de conhecimentos.

Desde a constituição da República ao texto da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, afirma-se a importância de garantir aos cidadãos uma igualdade de oportunidades em educação. Porém, essa igualdade de acesso que a escola tenta oferecer, ainda hoje, não é acompanhada de igualdade de sucesso dos alunos que a frequentam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com