TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria E Prática Argumentação Jurídica

Trabalho Escolar: Teoria E Prática Argumentação Jurídica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  360 Visualizações

Texto 1 – Argumentativo, há opinião – Fragmentos do texto: “Não vejo e nem nunca vi nenhuma ilicitude nisso”; “Filmar recai na mesmíssima hipótese”, “Enfim, não faz mal algum gravar tudo, pois quem não deve não teme”

Texto 2 Narrativa - há cronologia dos fatos no texto – Fragmentos do texto “dirigiu-se à empresa-ré a fim de adquirir automóvel novo”, “no dia combinado o automóvel sequer havia chegado à concessionária”, “A esposa do autor, neste ínterim, foi acometida de mal súbito”, “demora para chegar ao hospital, já que teve de ir de táxi”

Aula 2

De acordo com todo os ramos jurídicos, O Direito de família compreende o direito mais ligado a vida, considerado o ponto de origem das pessoas, assim como o lugar ao qual se mantêm vinculadas durante sua existência, é o seio familiar.

Dentro desse contexto a família representa o núcleo fundamental em que está arraigada toda a organização social. Uma instituição considerada diversas vezes como base do Estado, motivo que se deve observar uma proteção estatal considerável. E tendo fundamental papel na sociedade, é natural que tenha atenção especial no ordenamento jurídico. Como cada indivíduo desempenha um papel no seio familiar, sendo responsável por suas ações dentro desse grupo primário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com