TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Do Processo

Casos: Teoria Geral Do Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

1-Se sente a presença do poder jurídico na vida social, na discussão de temas de relevância nacional político, aborto, pesquisas com células-tronco etc.

Hoje em dia vivemos em um mundo onde há todos os dias casos de corrupção, um exemplo bem sobre isso são pessoas querendo se dar bem as custas de outra pessoa,sem se importar com o seu semelhante,pessoas sem escrúpulos,que só pensa em si próprio,sem importar com o próximo.

A corrupção no Brasil vem aumentando pela falta de presunção que vemos no nosso cotidiano. Em outros países do mundo a punição é severo e eficiente, as pessoas ficam com mais receio de aplicar golpes e fraudar as leis sabendo que provavelmente irá para a cadeia. Também se discuti muito sobre células tronco, que tem por objetivo ajudar eu meio com sociedade, em um zoológico uma fêmea de lobo-guara, vitima de atropelamento, recebeu tratamento com células tronco, esse foi o primeiro registro de uso de células tronco para curar lesões num animal selvagem.

O ser humano apesar de ser um cidadão livre até onde a lei permite, ele necessita se adaptar e se interagir no meio social, meio esse que se precisa de intervenção do estado com as leis para um bom conviver das pessoas em uma sociedade; pois bem se no meio social o homem não tivesse limites como seria uma sociedade onde o homem pudesse fazer oque bem quiser e não ser confrontado por atitudes ilícitas seria um verdadeiro caos. Por isto o poder judiciário foi e é de muita importância e necessidade para o agrupamento social.

O poder judiciário tem grande relevância não só em assuntos como política, ciência e religião, mas também na vida dos cidadãos comuns que pensam não ter nada a ver com esses assuntos, alguns chegando até a dizer que odeia tal assunto, por exemplo, a política que muitos dizem não precisar dela mas não sabe que está afundado em seu meio até o pescoço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com