TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Ford

Seminário: Teoria da Ford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Seminário  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

1. Podemos encontrar preceitos da teoria de Ford no seguinte trecho: “Entretanto, alerta Frank, um serviço privatizado provavelmente cortaria as entregas rurais e outros serviços vitais, porém de baixa lucratividade”, identificamos neste trecho que a USPS tem a preocupação de estender seus serviços a todos aqueles a quem o uso dele se faz necessário, assim como Ford com o Modelo T tentou levar o automóvel (meio de transporte extremamente necessário nos dias atuais) a todos.

2. Através da preocupação com os funcionários com a implantação do sistema de mérito e das bonificações pelos resultados do trabalho em equipe, o investimento na modernidade dos equipamentos aumentando a eficiência do serviço postal, com os clientes através das pesquisas como índice satisfatório. Mostrando assim que Frank está consciente de que sua empresa deve funcionar como um todo e cada funcionário (independente do setor) deve colaborar com o outro por um objetivo em comum: A melhoria dos serviços e a percepção de valor aos clientes. Conforme a teoria de Ludwig que vê a empresa como um corpo humano, onde todos os órgãos são importantes e essenciais para o bom funcionamento do corpo, e o mesmo acontece com a empresa.

3. Teoria de Fayol: Onde a melhoria da estrutura gera melhores resultados. Visto o esforço da USPS para melhorar seu sistema tornando-o mais rápido e reduzindo custos. “Frank orçou um desembolso de 1 bilhão de dólares por ano para novas instalações e equipamentos.”

Teoria de Maslow (Pirâmide das Necessidades): Teoria motivacional, onde o funcionário necessita ter suas necessidades satisfeitas para maximizar sua capacidade produtiva. “Para aumentar a motivação dos empregados, o USPS está iniciando também um sistema de bonificações para as divisões que recebam boas notas nas pesquisas respondidas pelos clientes.”

Teoria de Herzberg: Onde o funcionário necessita de dois fatores motivacionais. Gostar do que faz encontrar desafios naquilo que exerce e ao mesmo tempo ter um bom ambiente para desenvolver suas funções. “Os trabalhadores são contratados e promovidos por um sistema de mérito, estabelecido para reformar o sistema corrupto dos anos 80.”

Teoria de Mayo: Onde a experiência de Hawthorne comprova que é preciso ver a mão de obra do ponto de vista humanizado, entendendo suas necessidades e motivando seus esforços tanto físicos quanto mentais. “Hoje em dia, o funcionário médio dos correios ganha cerca de 47% mais do que um trabalhador de posto equivalente no setor privado.” “Como os custos de pessoal representam uma parcela tão grande do orçamento do USPS, seu sucesso pode depender, em última instância, não da automação, mas de sua habilidade em trabalhar com os sindicatos que representam seus trabalhadores regiamente pagos.”

4. Podemos afirmar que a USPS apesar de suas limitações (por parte do controle da empresa estar diretamente ligado ao governo como o preço das tarifas), vem mostrando que sua administração tem trazido (mesmo que aos poucos) bons resultados. Através do planejamento e organização dos recursos (dos quais o governo abocanha uma boa parte) em novas tecnologias, da organização das prioridades da empresa: “Mesmo assim, Frank, que se tomou Diretor Geral dos Correios em 1988, tem declarado publicamente que deseja cortar custos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com