TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias De ADM

Dissertações: Teorias De ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

01) Adamastor pode desempenhar suas habilidades de administrador nas duas situações (no emprego antigo e no novo)? Como isto se aplicaria?

R.: Sim! No emprego antigo, ele lidaria com a organização e atenção. Até porque, ele poderia resolver ocorrências divergentes em relação à qualidade dos produtos, usando raciocínio lógico, crítico e analítico, reconhecendo e definindo problemas.

No emprego novo, ele teria que usar as suas habilidades de estratégia e comunicação, pois as mesmas compõem a arte de negociar.

02) Quais os tipos de organizações podem ser identificados no enunciado?

R.: Os tipos de organizações podem ser identificados como:

Organizações privadas, que é o caso da empresa do ramo de autopeças;

Organizações Públicas, que é o caso da prefeitura do município de Adamastor.

03) Discuta o papel do administrador ao desempenhar suas funções aplicando os princípios da ciência e da arte em cada uma das organizações pela qual Adamastor passou.

R.: O papel do administrador na organização privada (autopeças) consiste na arte para implantar mudanças e na ciência para implantar as mudanças certas, pois neste caso, o raciocínio crítico tem que ser implantado por causa da organização, da definição de problemas e das soluções para as mesmas.

Na organização pública (prefeitura) o papel do administrador consiste na arte de trabalhar com pessoas e na ciência de desenvolver estratégias para que os objetivos sejam alcançados de forma agradável para ambos os lados através da negociação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com