TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Motivacionais Na Empresa Eurobike

Dissertações: Teorias Motivacionais Na Empresa Eurobike. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Como visto em aula,é crescente e constante a busca por um trabalho que condiza com os interesses pessoais e profissionais por parte do trabalhador;e na mesma vertente por parte do empregador,o qual busca:personalidade,atitude,interesses e aspirações,indidualidade e liderança administrativa naqueles que irão trabalhar na sua organização.

E para que isto aconteça é necessária motivação.

A motivação é um aspecto intrínseco ás pessoas, pois ninguém pode motivar ninguém. A mesma passa a ser entendida como fenômeno comportamental único e natural e vem da importância que cada um dá ao seu trabalho, do significado que é atribuído a cada atividade desse trabalho e que cada pessoa busca o seu próprio referencial de auto-estima e autoidentidade (BERGAMINI, 1997, p.54)

Pois,entende-se que somente havendo a motivação intrínseca a cada um dos sujeitos ,e lógico,desde que esta seja valorizada ,apreciada e colocada em prática,haverá crescimento e realização de objetivos comuns,tanto para a empresa quanto para o funcionário.E,nisto estamos em meio a várias teorias motivacionais,as quais cada uma em sua particularidade,visa a interação entre trabalhado e empregador,para que se oportunizando os diferentes interesses entre ambas as partes,poder-se a chergar a um denominador positivo comum.

Na empresa Eurobike,o trabalho motivacional tem sido realizado desta forma,oportunizando os interesses do funcionário atrelado aos da empresa,onde os lucros são direcionados a todos os funcionários à partir dos lucros totais da empresa,ou seja,quanto mais a empresa ganha,também maior será o ganho para os funcionários como um todo,o trabalho em grupo é estimulado,visto que só assim haverão maiores recompensas.

O trabalhador atua como líder, volta seus interesses para criar uma imagem positiva da Empresa, tanto do ponto de vista interno como externo;além colaborar na elaboração de um Plano de Ação para seu desenvolvimento pessoal e profissional; bem como estabelecer parâmetros para sua atuação junto aos clientes.

O RH propicia assessoria através do Staff para cada área da empresa e assim consegue atender as necessidades específicas da equipe de vendas de vendas por exemplo, para incentivar, motivar, comprometer e orientar vendedores na tarefa de definir, avaliar e programar a execução de ações práticas que produzam melhorias imediatas nas suas habilidades do dia-a-dia.

Referências:

BERGAMINI, Cecília Whitaker. Desenvolvimento de recursos humanos: uma estratégia de desenvolvimento organizacional. São Paulo: Atlas, 1997.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com