TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorista Enfermagem

Casos: Teorista Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta Cepal para o brasil

A cepal, uma das 5 comissões econômicas regionais das nações unidas foi criada para dar auxílio de desenvolvimento econômico, coordenar as ações e reforçar a economia entre os paises da região Latino-americana.

A cepal têm como proposta para o Brasil promoção de desenvolvimento econômico e melhoria na inovação tecnológica na área da saúde, educação e qualificação das indústrias tendo como objetivo direto o conhecimento, sendo que adquirindo esse conhecimento o Brasil pode aumentar sua renda e dar a população melhor qualidade de vida. Apesar do brasil ser um país em pleno desenvolvimento ainda está muito atrasado e há muito trabalho a ser feito, na área da saúde, na área ambiental, empresarial e igualdade social.

Para a cepal, a iniciativa privada e a sociedade devem unir-se para que mudanças estruturais sejam feitas, sem isso e impossível colocar em prática as propostas de igualdade e desenvolvimento de uma forma democrática e issa é uma proposta a longo prazo e cada em deve ceder um pouco; o estado pode ajudar nos impostos, os empresários podem ajudar na geração de novos empregos, os empregados melhorando suas capacitações profissionais e aumentando sua produtividade , os bancos ajudam na geração de creditos com menores taxas de juros (tendo como exemplo o bndes) e a população pode ajudar na sustentabilidade e nas questões ambientais.

O Brasil e foi bem avaliado pela cepal, que acredita que nosso ponto de partida e bom pois temos politica agrícola e industrial, temos banco de financiamento e com isso acredita-se que o Brasil alcance seus objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com