TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceiro Setor - ONG

Trabalho Universitário: Terceiro Setor - ONG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  399 Visualizações

RESUMO: Discutir o papel das organizações sem fins lucrativos para a solução dos problemas sociais é alguns dos desafios para o seu futuro.

Uma pesquisa exploratória – descritiva que utiliza o método do estudo de caso, com instrumentos de coletas de dados primários e secundários.

INTRODUÇÃO: Em decorrência dos inúmeros problemas sociais advindos com a era digital, observa-se a emergência do Terceiro Setor em resposta à necessidade de uma possível solução para esta situação.

Para sistematizar o estudo, o mesmo está dividido em seções: o referencial teórico referente os setores da economia; material e método empregados para a realização da pesquisa, estudo do caso da ADAU, e as considerações do trabalho.

RELAÇÃO ENTRE CRISE OS SETORES DA ECONOMIA:

“ As organizações sem fins lucrativos” significando um tipo de instituição cujos benefícios financeiros não podem ser distribuídos entre seus diretores e associados;

O termo ONG, no Brasil, está mais associado a um tipo particular de Organização, surgida à partir da década de 1970.

O objetivo principal das organizações não-governamentais concentra-se na superação dos problemas sociais. Outro aspecto importante concerne à cooperação entre as organizações. Se no plano econômico as mudanças são profundas, no plano social, por sua vez, novas formas de regulação aparecem, tendo como ênfase a parceria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com