TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teta Da Vaca

Monografias: Teta Da Vaca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta de Educação Corporativa como vantagem estratégica que a empresa Calce Bem vai utilizar para impulsionar os seus negócios e ao mesmo tempo desenvolver talentos e competências para sua empresa mantendo um mercado competitivo, que é fundamental para conquistar bons resultados.

A Empresa Calce Bem tem consciência de que a Educação Corporativa se faz necessário para o sucesso organizacional, pois quanto mais qualificados os profissionais e de alto know how, mais sucesso a empresa terá. Levando em conta esse pensamento desenvolvemos um Projeto de Educação Corporativa, para ser implantado na empresa Calce Bem.

DESENVOLVIMENTO

Etapa 1

Passo 1 – Lido: Artigo O e-learning e o desafio da educação corporativa.

No mercado empresarial a ênfase agora é na competição, no melhor desempenho, na quantidade e na inovação, neste contexto muda seu foco e para isso o perfil dos profissionais também sofre alterações.

Essas mudanças nos dias de hoje, faz com que a atualização dos colaboradores seja peça fundamental do mercado competitivo. As empresas estão cada vez mais se conscientizando da necessidade de atuarem no setor de educação, a fim de assegurar sua própria sobrevivência no futuro, começaram então a pensar em educação no ambiente corporativo para desenvolver sua força de trabalho. E assim que surge o E-Larning (aprendizado á distancia). Por que o e-larning: Necessidades de atualização constante e continuas, acirrada concorrência organizacional; constantes cortes de custos nos setores de treinamento. O e-larning pode ser aplicado na redução de tempo para levar produto novo ao cliente; redução do tempo para contratar um colaborador, redução de tempo para implementar uma mudança. A Educação Corporativa passa a ser um diferencial. O conhecimento passa a ser valorizado como moeda de mercado, não tem limites, bem como aprimorar suas relações com os clientes, fornecedores e comunidades em geral. A Educação Corporativa servir para fortalecer, consolidar, integrar e disseminar a cultura da empresa; conscientizar gestores e equipe sobre a importância de aceitar, vivenciar e praticar a cultura empresarial.

Passo 2- Lido: Situação da Educação Corporativa no Brasil.

A Educação Corporativa no Brasil ainda é recente, mas com grande potencial de crescimento na área de educação à distância. A pesquisa Nacional sobre Práticas e Resultados da Educação Corporativa, revela que 70% dos sistemas de educação corporativa estão sob o comando de mulheres e que 40% das corporações investem entre 1% a 3% da folha de pagamento.

E que os serviços dos provedores dos programas educacionais são: *Mais fechados, de curta duração e customizados. Os crité

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com