TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vaca

Exames: Vaca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 3

Podemos dizer que o ambiente no mercado chinês esta de acordo com os preceitos destacados?

pergunta!

Quando pensamos em termos de sustentabilidade  vinculado ao ideal de empreendedorismo, nosso objetivo é entender que em nossa sociedade não basta apenas ter uma ótima visão de negócios, é necessário também pensar de forma sistematizada em termos de sustentabilidade para garantir um mundo melhor para as gerações futuras.

Pensando desta forma elencamos em nossas aulas os princípios fundamentais para a geração de sociedades humanas sustentáveis, nas quais destacamos: princípios da interdependência, fluxo cíclico de recursos, parcerias, princípio da flexibilidade, pensar globalmente, sentido da vida, identidade terrena, consciência

planetária, e formar para a compreensão. Tomando como base estes princípios e o caso apresentado da china, responda (não esqueça de usar trechos do texto para justificar a sua resposta):

Podemos dizer que o ambiente no mercado chinês esta de acordo com os preceitos destacados?

Qual o relacionamento entre empreendedorismo e sustentabilidade? Cite, explique e exemplifique dois dos conceitos de sustentabilidade apresentados na pergunta e sua relação com o mercado chinês.

DEFINIÇÃO DOS EXEMPLOS:

Sentido da Vida

O homem deve-se perguntar-se o porquê das coisas, para cuidar e cuidar-se. Ao perguntar-se o sentido da vida, o homem sente-se parte de um todo, de um todo em construção. “O ser humano é o único ser vidente que se pergunta sobre o sentido de sua vida. Educar para sentir e ter sentido (...) para viver com sentido em cada instante das nossas vidas.

• Identidade Terrena

A vida humana é compartilhar a identidade, que é ao mesmo tempo individual e cósmica, com todos. A identidade terrena é uma conquista e condição humana e um vínculo e não deve ser exploração. “Educar para conquistar um vínculo amoroso com a Terra, não para explorá-la, mas para amá-la”.

• Consciência Planetária

A terra é uma só nação e todos os indivíduos seus cidadãos. Essa consciência leva à compreensão que somos interdependentes, embora não sejamos economicamente e politicamente. “Em nenhum lugar na Terra deveríamos nos considerar estrangeiros. Separar primeiro mundo de terceiro significa dividir o mundo para governá-lo a partir dos mais poderosos: essa é a divisão globalista entre globalizadores e globalizados, o contrário do processo de planetarização.

• Formar para a compreensão

A necessidade atual é a da ética do gênero humano e não para a ética instrumental e utilitária do mercado. A solidariedade hoje é um valor de sobrevivência para o planeta. “Inteligente não é aquele que sabe resolver problemas (inteligência instrumental), mas aquele que tem um projeto de vida solidário.

TEXTO CHINA:

Eles querem menos contribuição das industrias e mais contribuição do setor de serviços, para isso vai precisar também de menos participação da agricultura no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com