TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Contabilidade De Atps 1 Etapa

Artigos Científicos: Texto Contabilidade De Atps 1 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Os princípios da contabilidade são conceitos básicos que constituem o núcleo essencial que deve guiar a profissão. Sendo assim a contabilidade tem o objetivo fornecer informações financeiras para pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de informar a posição patrimonial e financeiro atendendo as informações de seus usuários.

E comparando nossa vida financeira com a da empresa na visão contábil temos as mesmas obrigações e deveres os ativos e passivos. Para Ativos podemos ter o entendimento de que é todo aquele direito e dever que temos, tanto como empresa, tanto como pessoa física, cujo eles podemos citar alguns exemplos, tais como: ATIVOS = Imóveis, Automóveis, Conta corrente bancária, entre outros.

Para passivos podemos entender que seja nossas obrigações e deveres, que da mesma maneira, vale tanto para pessoa jurídica, quanto para pessoa física, alguns exemplos para fácil entendimento são: PASSIVOS = Contas a pagar, Financiamentos, Empréstimos, Cartão de crédito, entre outros.

Para o comum equilíbrio da contabilidade em nossas vidas financeiras, temos que ter principia da oportunidade que se refere ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas, precisamos levar em conta também a principio da continuidade, ou seja, temos o compromisso de terminar tudo àquilo que começamos. Alem do, mas o principio de prudência nos faz levar em conta a relação de ATIVOS e PASSIVOS, fazendo com que possamos adotar o menor favor mensurado para ATIVOS e o maior valor para PASSIVOS, quando houver duvidas sobre sua exatidão em balanço.

Sendo assim podemos ver a importância da contabilidade, tanto em nossas vidas financeiras, quanto na de uma empresa, pois ambos temos os mesmo deveres.

COMPARAÇÃO DE ATIVOS ENTRE EMPRESA E PESSOA FISÍCA

VOCÊ EMPRESA

Imóveis Imóveis

Automóveis Automóveis

Conta Corrente Conta Corrente

COMPARAÇÃO DE PASSIVOS ENTRE EMPRESA E PESSOA FISÍCA

VOCÊ EMPRESA

Empréstimos Empréstimos

Financiamentos Financiamentos

Cartão de Crédito Cartão de Credito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com