TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Investimentos

Trabalho Universitário: Tipos De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

CDB - Prefixado

Os CDBs prefixados são títulos que não têm prazo mínimo, não podendo ter o seu vencimento em sábados, domingos, ou feriados. A rentabilidade destes títulos é determinada na hora da aplicação, e por tanto, você saberá previamente o quanto irá receber no vencimento. Nos momentos de crise, com tendência à queda das taxas de juros, os bancos darão preferência à captação de recursos em CDB pré-fixado de prazo longo.

CDB - Pós-fixado

Os CDBs pós-fixados podem ser oferecidos pelos bancos com ou sem liquidez diária, rendem de acordo com o desempenho de indicadores como os Certificados de Depósito Interbancário (CDI) ou a Taxa de Referência (TR). Estes títulos são populares em momentos onde existe perspectiva de aumento dos juros.

Poupança

A poupança é o dinheiro que nós temos e que não gastamos. É dinheiro que preservamos. Ou então que ainda não gastamos e que só vamos gastar mais tarde.

Enquanto não gastarmos o nosso rendimento em consumo imediato, significa que mantemos este rendimento na nossa mão.

Isto quer dizer que, se aumentarmos a nossa poupança, estamos a aumentar a nossa riqueza.

Normalmente, quando falamos de finanças pessoais e nos referimos à poupança, estamos a falar em guardar o dinheiro numa conta em um banco, onde o risco perdermos o que guardamos é baixo.

Esta forma de poupança (guardar o dinheiro num banco) é também uma forma de investimento. É um investimento que, em princípio, é de baixo risco e de baixo rendimento.

Ações

São cotas (pedaços) de uma empresa. Quando a empresa é aberta, seu patrimônio em diversas cotas as ações, que são distribuídas a investidores que, assim, se tornam seus donos.

Ao comprar uma ação, portanto, você também se torna dono da companhia. Junto com todas as outras pessoas (físicas ou jurídicas) que detem ações da empresa você passa a fazer parte do quadro de acionistas da empresa.

Ou seja, possuir ações de uma empresa é o mesmo que possuir um pedaço dela. Em tese, você é dono de uma fração de cada prédio, automóvel, peça de mobília e qualquer outro bem da empresa. E quanto mais ações possuir, maior é sua parcela.

Ações são, muitas vezes, chamadas de papéis. Isso porque, historicamente, ações de companhias eram títulos impressos em papel, que conferiam ao portador sua fração dos direitos da sociedade.

Moeda estrangeira

A compra e a venda de moeda estrangeira são realizadas por instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central. As aplicações são feitas de acordo com a taxa de câmbio, que é o valor de uma moeda em relação à outra.

As taxas praticadas no Brasil são estabelecidas pelos bancos ou agências e definidas segundo a oferta e a demanda da moeda. As taxas são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site do Banco Central, onde também é possível fazer a conversão de moedas.

No Brasil, a moeda mais negociada é o dólar norte-americano. Para cada aplicação, ocorre uma taxa de conversão diferente. O Dólar Comercial é utilizado para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com