TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Pesquisa

Dissertações: Tipos De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  994 Visualizações

Tipo de Pesquisa

Pesquisa descritiva

A pesquisa descritiva tem por objetivo descrever as características de uma população, de um fenômeno ou de uma experiência. Esse tipo de pesquisa estabelece relação entre as variáveis no objeto de estudo analisado. Variáveis relacionadas à classificação, medida e/ou quantidade que podem se alterar mediante o processo realizado.

Quando comparada à pesquisa exploratória, a única diferença que podemos detectar é que o assunto já é conhecido e a contribuição é tão somente proporcionar uma nova visão sobre esta realidade já existente.

2. Pesquisa Descritiva: descrever as características de determinadas populações ou fenômenos. Uma de suas peculiaridades está na utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como o questionário e a observação sistemática. Ex.: pesquisa referente à idade, sexo, procedência, eleição etc.

Por sua vez, devido ao aumento da complexidade na organização das empresas, ocorreu uma demanda por práticas de gestão mais eficientes, o que fez surgir a necessidade de se criar um sistema contábil mais adequado para um efetivo controle patrimonial.

Diante de um cenário empresarial competitivo em que as organizações se encontram, torna-se, cada vez mais necessário adotar ferramentas de planejamento e controle.

A Contabilidade Gerencial é o ramo da Contabilidade que tem por objetivo fornecer informações uteis e precisas aos administradores de empresas que os auxiliam em suas funções gerenciais. É uma contabilidade voltada para a melhor utilização dos recursos econômicos e financeiros da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com