TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Telhas

Exames: Tipos De Telhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Telha é um elemento construção civil usado na cobertura de casas e outras edificações. A telha é tipicamente feita em cerâmica, mas pode ser produzida em uma grande variedade de materiais como pedra, cimento, amianto, metal, vidro, plástico, madeira, dentre outros.

Como regra, são usados conjuntos de telhas, que integrando-se umas às outras formarão o telhado. Uma boa telha oferece encaixes precisos, evitando a infiltração de água ou vento, resistência a intempéries, e desempenho condizente com o previsto no material empregado.

A decisão do tipo e material adequados da telha usada, depende de fatores como incidência de chuvas ou neve, temperaturas médias da região, tipologia da construção, vãos e, naturalmente, disponibilidade de materiais, mão-de-obra no local e o modo em que o material será utilizado.

Em muitas construções é pensado nas telhas e no telhado da casa no momento em que a edificação já está quase pronta, porém o ideal é que a cobertura seja planejada desde o início do projeto.

E para evitar incomodações com as mudanças do tempo – ventanias ou calor excessivo – é muito importante seguir a recomendação do fabricante quanto à inclinação indicada no produto.

A instalação também é essencial: as bordas das telhas devem ser fixadas à estrutura do telhado.

Os principais pontos a serem observados na escolha da telha são:

- Levar em conta a inclinação do telhado.

- Nas telhas há a informação sobre grau de inclinação que são indicadas. Se usar uma telha com mais ou menos inclinação do que o indicado para o telhado, vai entrar calor, água, vento. Por exemplo, se a telha exige uma inclinação de 5%, e for instalada em 40%, esta será arrancada facilmente pelo vento.

- Observar se o produto é homologado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com