TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de shampoo para cada cabelo e seu PH

Resenha: Tipos de shampoo para cada cabelo e seu PH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

-Tipos de shampoo para cada cabelo e seu PH

Shampoo sem sal: são menos agressivos aos cabelos e ajudam,a manter- lós hidratado.Para quem faz progressiva, esse tipo de shampoo, é obrigatório,o PH é de 5.5 ele é indicado para todos os tipos de cabelo.

Shampoo dois em um: ele não tem um PH bom para dar uma limpeza correta, pois ele ser um shampoo e condicionador em um só, ele não realiza as suas funções por completo “ nem a limpeza, e nem a hidratação”, PH é de 7.Indicado para todos os tipos de cabelo.

Shampoo tonalizante: os tonalizantes danificam menos os fios, e dão mais brilho para os cabelos que já são tingidos. Tem pouca amônia , é indicado para cabelo com química (tintura).

Shampoo anticaspa: combatem a descamação do couro cabeludo. O problema pode ser controlado com produtos disponíveis nas perfumarias, e farmácias. Caso haja alguma duvida, consulte um dermatologista, PH entre 6,5 e 8,0

Shampoo antiresiduo: retira todas as impurezas causadas pelo, uso de cremes e géis e outros produtos, além de eliminar a oleosidade, é indicado o uso uma vez por semana, PH maior que 7. Indicado para cabelo normais e oleosos, e antes de fazer químicas fortes no cabelo(ex: progressiva, cristalização e hidratação )

Shampoo com FPS: contém produtos que evitam os raios solares, e também contem produtos que ajudam contra o envelhecimento. Mas esses shampoo acabam deixando o cabelo mais pesado e oleoso, o PH é de 5,0.Recomendado para todos os tipos de cabelos, exceto para cabelos oleosos.

-Condicionadores

Cada Cabelo é um condicionador, além do gênero, o produto precisa se adequar ao tipo de cabelo.Ha vários tipo de condicionadores, podem ser hidratantes, antioxidantes ou específicos. O uso é necessário porque o condicionador tem a função de fechar as cutículas da fibra capilar, hidratar e proteger das agressões do dia a dia.

Importância do corte de cabelo.

Cortar os cabelos traz benefícios , pois a ponta dos cabelos é a parte mais danificada, por isso suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar as pontas, todo o comprimento passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais bonito e saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com