TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Benefícios Do PH ácido No Cabelo

Casos: Os Benefícios Do PH ácido No Cabelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Pesquisamos durante algum tempo, e desenvolvemos uma fórmula que traz resultados , técnicas, benefícios e conforto para as pessoas usuárias de escovas de alisamentos através do pH ácido.

Pesquisa:

Através de analises e testes feitos no cabelo humano, observou-se que, existe uma relação direta entre o cabelo e a escala de pH.

A indústria de cosméticos já tinha a conclusão do resultado dos produtos com pH básico ou alcalino, que tem o poder de quebrar as pontes de enxofre contidas na cisteína, que faz parte de uma proteína chamada queratina que está localizado na primeira camada da estrutura do fio de cabelo chamada cutícula. Havia um certo resultado no sentido de uma nova estrutura com relação a forma natural do fio, mas ainda assim não deixava os fios com um aspecto natural e saudável, o cabelo ficava desalinhado e muito ressecado.

Inconformados com esses resultados e observando a diferença de resultados entre um cabelo lavado com um shampoo contendo pH ácido e outro com o pH alcalino chegamos a conclusão que o pH ácido deixa o cabelo mais maleável, fácil de desembaraçar e mais hidratado.

Através dessas observações começamos as pesquisas de substâncias ácidas e conseguimos encontrar uma substancia com o pH ácido suficiente para não só atravessar a cutícula, mas sim o córtex a segunda camada do fio. Rompendo várias pontes de cistina contidas no córtex, liberando aldeídos e por consequência rompendo ligações de enxofre ou dissulfetos. Em conjunto com a alta temperatura há uma transformação da fibra capilar, deixando-a em outra forma nesse caso a lisa.

Resultados:

Imediatamente após a aplicação e o procedimento a pessoa pode lavar o cabelo e comprovar 100% de alisamento e obter esse resultado até o crescimento da raiz, quando será feito a reaplicação do produto.

Técnica :

Só podemos obter esses resultados através da quebra das pontes de dissulfeto em conjunto com a alta temperatura , para definir a nova estrutura dos fios e com o pH ácido que além de romper essas pontes mais internas traz um aspecto de tratamento e hidratação.

Procedimentos:

1º = Lavar os cabelos duas vezes com um shampoo de pH alcalino para facilitar a abertura das cutículas da primeira camada dos fios.

2º = Tirar o excesso da umidade para não haver diluição da substância ácida contida na fórmula.

3º = Aplicar a fórmula com a substância ácida .

4º = Deixar agir por 20 minutos.

5º = Secar o excesso com o secador.

6º = Separar mechas finas e pranchar 15 vezes cada uma delas.

7º = Depois que o cabelo esfriar lavar duas vezes com o shampoo de pH alcalino, para equilibrar o pH do cabelo.

8º = Aplicar um reconstrutor para deixar o cabelo mais solto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com