TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade E Objeto Do Direito à Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica.

Dissertações: Titularidade E Objeto Do Direito à Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

A saúde é algo fundamental em uma sociedade, sendo esta, um dos principais direitos da terceira geração dos direitos humanos fundamentais.

A saúde publica é um dever do estado, por isso deve o mesmo buscar sempre prevenir a população de possíveis doenças, viroses, etc.

Também compete ao estado estar sempre buscando melhorias nesta área como, por exemplo, em hospitais, equipamentos, profissionais da área e não esquecer dos municípios mais afastados como no caso de povoados nordestinos.

É de competência do estado também alertar e educar a população no que diz respeito a saúde pessoal de cada individuo; sabe-se que grande parte dos problemas de saúde que a população enfrenta sempre esteve relacionado com a natureza da vida comunitária daí a necessidade de educar as pessoas.

Saúde publica alem de ser uma obrigação do governo, também é um direito de todos, e todos devem lutar por esse direito igualitário buscando sempre atendimentos especializados, bons hospitais, ambulatórios, postos de saúde, campanhas contra doenças, remédios e equipamentos de boa qualidade nos postos de atendimento.

Com uma boa educação e investimentos do estado e governo, podemos diminuir em grande parte o caos que vivemos hoje em nossa nação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com