TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos Os Trabalhos

Artigo: Todos Os Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Socialização na infância

A ‘’Socialização consiste na aquisição das maneiras de agir, pensar e sentir próprias dos grupos, da sociedade ou da civilização em que o indivíduo vive’’. Isso refere que todos os indivíduos vivem em sociedade e moldam periodicamente seus aspectos, são influenciados, si inspiram em outros indivíduos, como por exemplo, um jogador de futebol Neymar ou Pelé, no caso dos meninos, já as meninas espelham em princesas como nos contas de fadas representadas pela boneca Barbie, fatores que estão interligados diretamente no desenvolvimento da criança na infância na sociedade. Agentes importantes como a família, escola, meios de comunicação, o trabalho, comunidade onde vivemos influenciam na infância, como também fazem parte no processo de construção da Socialização do indivíduo.

Desde infância devemos conduzir as crianças a viverem no processo de Socialização, ensina-las como si interagir com a sociedade, respeitas as diversas culturas, os costumes, forma de agir, de falar, a família é o principal agente de socialização, pois é de casa que a criança irá aprender e ser influenciados nos primeiros momentos de sua vida. Na infância de modo geral os pais socializam suas crianças baseados na cultura que conhecem na forma em que foram socializados, que foram criados e adaptados. No mesmo âmbito a escola também si faz um meio de Socialização, transmite as crianças experiências e conhecimentos de como lidar com uma grande organização, onde as relações sociais são diferentes daquelas encontradas dentro da família.

Podemos assim, concluir que a Socialização é de grande importância na vida do cidadão desde infância, pois atribui ao indivíduo características próprias de viver na sociedade e levando em conta que seremos felizes quando todos perceberem, que somos insignificantes diante de Deus, então, devemos nos socializar da mesma forma com todos, sem sentir inferior ou superior a ninguém, talvez dessa forma, amenize as diferenças que existem para que todos vivam em união.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com