TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tok Take

Ensaios: Tok Take. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  3.852 Palavras (16 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 16

1. Histórico da Empresa

A empresa Tok Take Alimentos Ltda. Foi fundada em 22/08/1995 - Vinte e dois de Agosto do ano de Mil novecentos e noventa e cinco, inscrita no CNPJ. sob o número 00.777.022/0001-62, com sede na capital do estado de São Paulo, na Rua Irineu José Borbon, 807 – Bloco 1, Parque Anhanguera, CEP: 05120-060, com seu ato constitutivo registrado na JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, sob o número de inscrição 35.213.278.668. A empresa atua no ramo alimentício fornecendo serviços de café, lanches rápidos e pequenas refeições, sendo realizada a distribuição dos produtos através de máquinas automatizadas.

A Tok Take conta com uma grande estrutura empresarial, garantindo a qualidade dos produtos e cuidando desde a seleção e importação das máquinas, credenciamento e auditoria de fabricantes de produtos, logística e segurança dos alimentos.

A empresa oferece serviços de salas de lanches, mais conhecidas como refeitórios, nelas contendo áreas de apoio ou mesas, microondas, guardanapos, suporte para molhos e fornos.

Sendo umas das empresas no ramo que mais investe em tecnologia e pioneira na utilização do conceito vending machine – vendas de produtos através de maquinas automatizadas – no Brasil.

Veremos abaixo a cronologia da empresa baseada em dez anos, para demonstrar sua trajetória no mercado:

1995 – Foi instalada a primeira máquina automatizada para venda de produtos no Brasil, mais exatamente na praia de Riviera de São Lourenço, litoral norte do estado de São Paulo. Sendo o primeiro tipo de mecanismo que começou a aceitar cédulas da moeda brasileira.

1996 – Em vista do grande mercado, a Tok Take começou a fechar contratos com grandes marcas como a Gatorade, Fuji Film e Kibon. Neste ano foram instaladas quarenta máquinas no evento ( A Bienal do Livro ), onde operaram durante quinze dias atendendo a milhares de pessoas.

1997 – A empresa trouxe a marca dos Sucos del Valle para o mercado de São Paulo e criou sua estrutura de distribuição. Não atuando mais somente no ramo de máquinas automatizadas, mas estruturando-se também no ramo de distribuição. Neste ano, a Tok Take instalou em diversos pontos cerca de seiscentas máquinas.

1998 – Neste ano ocorreu a instalação da empresa na Rodovia Anhangura com uma área total de dez mil metros quadrados, onde se encontra atualmente. Iniciam a venda de café em parceria com a Nestlé e terminam o ano com cerca de mil e cem máquinas.

1999 – Próximo do final do século inauguram a primeira filial na cidade de Americana, dando início à um processo de expansão para o interior do estado de São Paulo. Com mil e quinhentas máquinas funcionando a empresa fechou novas parcerias com empresas como Elma Chips, Tetra Pak e Nescau.

2000 – No início do ano, a Tok Take em conjunto a outros empresários do setor, incentivam a abertura da ABVA – Associação Brasileira de Vendas Automáticas, onde teve papel importante para a formalização do mercado. E em Julho do mesmo ano foi implantado o primeiro sistema de “Smart Cards”, o que significa cartão inteligente, para as vendas automáticas na fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior de São Paulo.

2001 – Em março a empresa fechou seu primeiro contrato nacional com a Contax, empresa na qual foi criada para consolidar o mercado de "call centers", suprindo uma imensa demanda do setor. Entre maio e novembro foram abertas filiais para atender as cidades do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará, tornando-se uma empresa a nível nacional.

2002 – Neste ano ampliou um pouco mais sua estrutura com as aberturas da filiais de Belo Horizonte e Brasília.

2003 – Em janeiro a empresa abre a filial para atender a cidade de Porto Alegre. E no mesmo ano a Tok Take implanta 100 máquinas automatizadas na Volkswagen Anchieta, tendo exclusividade em todas as lanchonetes da planta com onze ambientes.

2004 – Neste ano é inaugurado o novo prédio administrativo da empresa dando espaço para a ampliação da estrutura operacional.

2005 – No ano de 2005 a Tok Take faz seu aniversário de dez anos de empresa, lançando novidades para o mercado. Em janeiro a empresa lançou uma linha de produtos com zero porcento de açúcar, em junho inovou sua linha nos serviços de café trazidas da Itália.

1.1 Política da Empresa

A Tok Take leva em consideração a missão de melhorar a satisfação das pessoas com seus ambientes de trabalho, fornecendo neles todos os complementos da alimentação, produtos e serviços de conveniência, de forma mais prática.

Tem como valor a busca contínua por melhores resultados, transparência e honra aos compromissos assumidos, respeito e confiança nas pessoas, melhoria contínua dos produtos e processos internos, inovação e criatividade e em desenvolver produtos saudáveis e saborosos.

1.2 Produtos e Serviços

Todas as máquinas utilizadas pela empresa são importadas da Itália e trazem na bagagem toda tradição e inovações já reconhecidas em todo mundo, com fabricantes com mais de quarenta anos de experiência e mais de dez mil máquinas no Brasil.

Iremos mostrar abaixo as linhas de produtos que a Tok Take fornece:

Linha de bebidas quentes:

• Café filtrado – foi elaborado para ter o gosto tradicional caseiro;

• Chá oriental – com os sabores de hibisco, maça, laranja, gengibre, temperos, amêndoa e aromas;

• Café expresso platinum – com sabor de café arábico;

• Café expresso gold – café expresso forte.

• Café descafeinado – com gosto de café, porém sem cafeína;

• Cappuccino – típico café italiano, preparado sem açúcar;

• Moccaccino – bebida com chocolate e café, levemente adocicado;

• Chocolate – com o sabor forte do cacau, com leite e açúcar;

• Chá com limão – suavemente aromatizado e adoçado;

• Chá com pêssego – suavemente aromatizado e adoçado.

Linha de lanches e refeições:

• Refeições – oferece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com