TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações: Estudo de Caso Tok&Stok

Por:   •  12/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  1.426 Visualizações

Página 1 de 3

Introd. Adm. Operações: Estudo de Caso Tok&Stok

1. Como pode a administração de operações da Tok&Stok contribuir de forma significativa para o seu sucesso? Faça uma analise dos processos essenciais para a empresa?

A administração de operações da Tok&Stok pode contribuir significativamente para o sucesso da organização. Quando há a devida elaboração das estratégias que permeiam as decisões de alocação dos recursos, o planejamento pertinente da interação com o meio externo e uma correta sistematização do processo de elaboração e entrega de seus produtos a organização desempenha seu propósito com fluidez, atende as necessidade de seus clientes com qualidade e custos devidos. Portanto é importante que a Tok&Stok invista na função marketing para que suas lojas sejam devidamente comunicadas gerando maior número de vendas, a função desenvolvimento de produto ou serviço deve, também, receber cuidados, é importante que a empresa saiba quem são seus fornecedores, para que os produtos dispostos para venda sejam condizentes com o segmento que a loja se propõe a atender. As funções contábil-financeira e recursos humanos têm igual importância, a primeira irá melhorar a organização dos dados e informações da loja propiciando melhores condições nas tomadas de decisões e fornecendo um parâmetro esclarecedor quanto a realidade vivida pela organização enquanto a segunda, função recursos humanos, quando bem trabalhada fará com que a empresa agregue em seu quadro de colaboradores pessoas dispostas a desempenharem um bom trabalho elevando a qualidade do atendimento.

2. Quais os maiores desafios em administrar operações como as da Tok&Stok?

Um dos desafios é a organização do ambiente, uma vez que os produtos precisam estar dispostos nos lugares corretos, devidamente etiquetados com as informações corretas sobre o produto, por isso a falta de organização teria um forte impacto na estratégia da Tok&Stok. Outro desafio é oferecer maior valor agregado para seus produtos, visto que a concorrência para esse tipo de produto é grande, principalmente em centros comerciais.

Ainda podemos citar que é função da administração de operações compreender os objetivos de seus stakeholders, e isto é um desafio quando se lida com mais de 1000 fornecedores (nacionais e internacionais) .

3. Considerando os quatros aspectos que diferem particularmente uma operação de outra (volume, variedade, variação da demanda, e visibilidade), que implicações esses aspectos têm na operação da Tok&Stok para oferecer um nível adequado de serviço?

Aspectos como o volume, variedade, variação da demanda e visibilidade implicam na operação da Tok&Stok e impactam em seu nível de serviço.

O volume da empresa Tok&Stok é alto quando comparado às demais lojas do mesmo segmento, o que implica uma alta especialização e sistematização e influencia um baixo custo unitário.

Da mesma forma, a variedade dos produtos é alta, pois a Tok&Stok possui um acervo de cerca de 12 mil itens sendo inseridos mais de 8 produtos novos por dia. Isso implica um nível complexo, a busca atender às necessidades dos clientes, além de um alto custo unitário.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com