TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada De Decisao

Resenha: Tomada De Decisao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

A tomada de decisão, é naturalmente parte de um fluxo de pensamento iniciado nos tempos em que o homem, diante da incerteza, buscava orientação nos astros. Estudiosos no século 2 mostraram que o custo de reunir informações leva o administrador a tomar decisões boas o bastante.

Para que as decisões tenham impacto, a organização, também deve decidir, executa-las. Quando isso não ocorre, a empresa é vítima da cultura da indecisão. À quatro elementos necessários no processo que leva da decisão a ação; Primero: envolver a busca sincera de respostas; Segundo: tolerar verdades desagradáveis; Terceiro: ter uma ampla faixa de opiniões e Quarta: devem indicar um curso de ação. Porém quanto menos informação e analise, maior o risco para a tomada de decisão.

A gestão por processos se da quando se entende uma organização como sistema integrado, interligadas através de processos. As tomadas de decisões por sua vez se dão de acordo com a necessidade e quantidade e qualidade de informações disponíveis para aquela determinada ação. Planejamento: Tudo é planejado antecipadamente, nada é na base da improvisação, o planejamento é a primeira função administrativa. Organização: significa arrumar as condições físicas e humanas, moldados intencionalmente para atingir determinados objetivos. Direção: o papel da direção é fazer as coisas andarem e acontecerem, ela está relacionada a ação e tem a ver com as pessoas. Controle: assegurar que os resultados que foram planejados sejam executados corretamente para atingir os objetivos previamente definidos. Principal função da administração é atender as demandas, demandas econômicas, sociais, pessoais e empregatícias, um grande diferencial é trabalhar com qualidade. Existem dois tipos de conhecimentos, o descritivo que busca explicar e descrever, explicar de forma diferente a mesma coisa e o conhecimento prescritivo: que explica como as organizações devem ser manipuladas, administradas, funciona como mecanismos de controle. Objetivo teórico da administração tem origem na pratica sistematizada, registros de experimentos, procedimentos planejados sob as diversas visões. Para isso é necessário dois grupos, o experimental, que é o grupo que vai ser estudado, manipulado e o grupo de controle, que é o grupo de pessoas que estarão gerindo, observando e fazendo analises de um determinado comportamento, ou do grupo experimental. Precisamos cada vez mais aperfeiçoar os mecanismos de controle da pratica administrativa. Isso servira para diminuir as possibilidades de risco nas tomadas de decisões das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com