TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada De Decisão

Resenha: Tomada De Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

As oportunidades e ameaças referem-se também ao ambiente em que as empresas estão inseridas, no qual existe um conjunto de ações positivas e negativas que influenciam simultaneamente, as organizações., é importante estarmos atentos a estes cenários para sabermos que decisão tomar.

Ameaças: são variáveis externas e não controladas pelo empresário, que podem criar condições desfavoráveis para a empresa rural. Como exemplo, podemos citar a ocorrência de uma geada, e a queda brusca do preço de comercialização do boi gordo.

Oportunidades: são variáveis externas e não controladas pela organização, no entanto, podem ser criadas condições favoráveis para suas utilizações, desde que a empresa tenha condições de usufruí-las. As oportunidades nem sempre chegam prontas, assim é necessário que o empresário adapte a realidade do ambiente às suas necessidades e à realidade interna da empresa

o empresário deve estar sempre atento às oportunidades e às ameaças que o cercam, para que possa refletir sobre as mesmas visando a elaboração de um adequado planejamento estratégico e obter sucesso no seu negócio.

Modelo de administração estratégica, estruturada por Peter W

Bibliografia consultada

ANDRADE, J. G. Introdução a administração rural. Lavras: UFLA/FAEPE, 2000.

KOTLER, P. E. Administração de Marketing. Tradução: Ailton Bomfim Brandão. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 1998. 725p.

PORTER, M.E. Vantagem competitiva das nações. Rio de Janeiro: Campus, 1989. 897p.

SANDHUSEN, R. L.. Marketing básico. Tradução: Robert Brian Taylor. Revisão técnica: Rubens Costa Santos. São Paulo: Saraiva, 1998.

________________________

1José Geraldo de Andrade é engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural. Professor aposentado da Universidade Federal de Lavras, Professor da Universidade Estadual de Minas Gerais campus Lavras, Consultor, Produtor Rural, Secretário Municipal da Educação e Cultura de Lavras.

2Daniela Meirelles Andrade é graduada em Administração com habilitação em empresas rurais e cooperativas pela Universidade Federal de Lavras, mestranda em administração pela Universidade Federal de Lavras, Produtora Rural e Consultora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com