TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada De Decisões - PDC

Ensaios: Tomada De Decisões - PDC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais a vantagens e desvantagens da tomada de decisões em Grupo? E as da tomada de decisões individual?

• Tomada de decisão em grupo é utilizada em muitas organizações devido a grande quantidade de informações necessárias para tomar uma decisão bem fundamentada. Há uma maior partilha, maior quantidade de ideias e de motivação. A desvantagem é que o tempo gasto é maior por haver muitas ideias e para entrar num consenso é mais difícil pela quantidade de pessoas com pensamentos diferentes.

• Tomada de decisão individual normalmente tomada por uma pessoa, são decisões baseadas nos resultados das próprias experiências vividas pelo individuo, Estas experiências e valores individuais promovem certa propensão para decidir ou agir de determinada forma, diante de um problema em particular. A decisão é tomada rapidamente, a responsabilidade é facilmente identificada. As desvantagens são a restrição de ideias para solucionar um problema e um indivíduo com muita autoridade formal, porém indeciso, pode paralisar a organização.

2. Como os Sistemas de informação / as tecnologias podem contribuir para melhorar a tomada de decisão?

Com o avanço da tecnologia, o processo de tomar decisão ficou mais complexo. As empresas buscam recursos para maximar o processo decisório e assim, apontar para um redirecionamento dos objetivos da organização, que antes eram voltados para o controle da produção de bens e serviços, e hoje é baseada na informação, na tecnologia e no consumo.

Os Sistemas de informação cooperam com o estudo do problema a partir de um levantamento de dados, produção de informação, estabelecimento de propostas de soluções, escolha da decisão, viabilização e implementação da decisão e análise dos resultados obtidos.

Ainda, é possível afirmar que a informação é um recurso primordial para a tomada de decisão e , quanto mais estruturado for este processo , mais indicado se faz o uso de sistemas de informação que possam responder às demandas e necessidades do tomador de decisão.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »