TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada De Descição

Casos: Tomada De Descição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

Processo de tomada de decisão Racional

É um fato irrevogável, que constantemente as pessoas tem a todo momento que decidir por diversas situações ,diante de diferentes problemas. Uma tomada de decisão requer sim uma serie de conhecimentos técnicos tais como: valores, habilidades, crenças, e etc. Para responder aos desafios socioambientais que se renovam e que ficam mais complexos a cada dia. Quando se imagina os próximos anos de nossa economia, surge uma demanda por tecnologias sociais baseadas na participação e no compartilhamento de responsabilidades no processo de tomada de decisão. Tem-se como objetivo promover um balanço de duas abordagens de planejamento e de gestão organizacional para o desenvolvimento territorial sustentável que vêm sendo aplicadas nos últimos anos. Pretende-se contribuir com subsídios que possam estar incorporados em processos de tomada de decisão coletiva capazes de promover uma nova racionalidade ética, política e técnica na promoção do desenvolvimento. Utilizou-se de referências da ciência política e da neurociência, com a administração e o desenvolvimento regional e de uma pesquisa documental partindo de relatórios descritivos e analíticos. Conclui-se que as técnicas de gestão e tomada de decisão, tomadas na perspectiva da sustentabilidade, são, sobretudo a expressão de imperativos éticos e neles se fundamentam as ações coletivas.

Os administradores tem um papel relevante e primordial no que está para decidir, levando-se em conta o futuro da civilização, uma vez que estas (Decisões) podem afetar diretamente ou indiretamente a vida das pessoas ate mesmo futuramente. Tais decisões podem envolver assuntos cruciais como guerra ou paz. Atingindo direta ou indiretamente o cotidiano das pessoas. Seguindo de certa forma o controle dos administradores sobre a vida dessas pessoas, através do impacto de suas decisões.

No meio empresarial as decisões constituem o centro da responsabilidade administrativa, já ao administrador, cabe a ele decidir entre varias alternativas a que lhe pareça mais adequada no momento, utilizando os avanços tecnológicos da informação, sem discriminar suas crenças e experiências anteriores, como uma visão do futuro.

O problema em si, ou seja, do conteúdo da decisão, aplica simultaneamente os métodos quantitativos para tornar a decisão o mais racional possível. E sua percepção dos fatores ou condições que proporcionam uma solução ao problema, principalmente se for do tipo não estruturado. Sendo que o mundo atual tem sua complexidade, em mercados globalizados que exigem cada vez mais habilidades gerencias que deem conta da competitividade.

Sistematização do Processo de tomada de Decisão

A sistematização de tomadas de decisões se resume no sentido Filosófico, esta filosofia é o meio que representa como a missão deve ser encaminhada, sendo mais claro disseminada, a todos os níveis da organização. É notável quando uma empresa ou organização absorve a filosofia de seus subordinados e executivos, em meio a uma definição e outra de sua missão. Que insiste em priorizar sistemas de valores relativos a crenças ou áreas de atuação, que com a ajuda de uma orientação se delimita a ação organizacional. Um conjunto de valores é facilmente construído através de uma cumplicidade que envolve valores e crenças, que ao serem compartilhados e se manifestam em todos os aspectos sistemáticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com