TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada de decisão

Relatório de pesquisa: Tomada de decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 6

conhece o cliente, tanto no atacado quanto no varejo. A inclusão de dados do cadastro dependerá exclusivamente de quem inclui por isso o cadastro só será útil a empresa se for incluído no sistema informações fidedignas, de acordo a realidade de cada cadastrado.

O cadastro e um procedimento primordial para a funcionalidade do sistema porque sem a inserção de dados o sistema não tem como converte-los em informação . O cadastro orienta a parametrização do sistema.

Essas informações terão de ser utilizadas em todos os setores da empresa, mas cabe a cada empresa buscar um sistema que melhor lhe preste estas informações, osistema que funciona em uma empresa de varejo talvez não funcionara em um empresa atacadista, pois os clientes a atingir tem perfis diferenciados, enquanto na atacadista será direcionado a empresas varejistas, nas empresas varejistas será direcionado principalmente a clientes individuais.

Os setores que aproveitam essas informações são principalmente; setor de compras, fiscal, de vendas, de logística, de cadastros auxiliares, de cadastros corporativos e etc..

2.1.5 – Que informações você obtém regularmente através de Tecnologia de Informação (TI)? Como você descreve um processo de implantação?

A Tecnologia da Informação é a preparação, coleta, transporte, recuperação, armazenamento, acesso, apresentação e transformação de informações em todas as suas formas (voz, gráfico, texto, vídeo e imagem). Com base nessa informação pode-se notar que é possível obter qualquer informação de acordo ao inserido no banco de dados, com esses dados seguros é possível obter informações com, quem é o cliente no que se refere a histórico de compras, de pagamento, de necessidade de produtos; pode obter informação a cerca de estoque, prazo de pagamento e recebimento, quantidade de pedidos, prazo de entrega, se já foi feito entrega, satisfação do cliente entre outras informações.

Para implantar um sistema não depende apenas da vontade da empresa é preciso atentar para alguns e seguir alguns passos:

A definição das Necessidades de informação.

Aquisição dos programas aplicativos (software) adequados.

Aquisição dos equipamentos (hardwares) adequados.

Implantação do sistema adquirido (hardware + software).

Treinamento dos usuários.

Operação e manutenção do sistema.

2.2– Estratégia Empresarial

2.2.1 – Quais são as estratégias que você poderia tomar em benefício de sua empresa, utilizando-se de novos sistemas de tecnologia?

A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios.

Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas.

O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.

Diante deste cenário para beneficio e crescimento da empresa seria usada como estratégias, implantar/atualizar os softwares/hardware, estabelecer a inclusão de todos os clientes no cadastro da empresa, treinamento para todo equipe. Buscar sistemas que adeque a necessidade da empresa, que seja com um banco de dados compatível com a necessidade empresarial desenvolvida.

2.3 – Tomada de Decisão2.3.1 – Quais decisões gerenciais e de compra podem ser tomadas através da utilização de sistemas de informação para controle da cadeia de suprimentos? O que muda com a integração?

Sem informações que ofereçam o verdadeiro quadro do estado dos processos logísticos, fica difícil tomar decisões certas. Isso significa que todas as informações devem estar totalmente corretas, e que os dados disponíveis devem possibilitar a criação de uma imagem da realidade que esteja no mínimo voltada à precisão; muitas vezes existem informações precisas, mas nomomento em que se tornam acessíveis já estão defasadas ou, quando são atualizadas, não se encontram acessíveis. Para tomar boas decisões, o gerente precisa de informações atualizadas, de fácil acessibilidade. Os responsáveis pelas decisões precisam de informações que possam utilizar. Muitas vezes as empresas possuem enormes quantidades de dados que não colaboram para a tomada de decisões. As empresas devem analisar quais informações devem ser registradas para que fontes valiosas não sejam desperdiçados com dados que não agreguem valor e para que os dados realmente importantes não passem desapercebidos.

A informação torna-se mais importante quando é utilizada para criar um escopo amplo como todos os estágios e áreas de uma cadeia de suprimentos. Isso permite que as decisões sejam tomadas de maneira a maximizar a lucratividade total da cadeia de suprimentos

A tecnologia da informação está evoluindo em ritmo acelerado, em velocidade e capacidade de armazenamento das informações, gerando simultaneamente reduções significantes de custos e espaço. À medida que a tecnologia da informação prossegue sua trajetória de continua evolução, vão surgindo várias inovações que influenciam as operações logísticas e as aprimoram cada vez mais.

A Tecnologia da Informação bem estruturada trará benefícios para os processos Logísticos, como:

Redução do valor de estoque;

Redução na falta de material;

Melhoria no nível de serviço;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com