TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BRASIL NO TOPO DO CONSUMO

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Administração Geral

A

O BRASIL NO TOPO DO CONSUMO

Idéias que chamaram atenção

1. Além de comprar mais, o brasileiro está consumindo melhores produtos. Está também disposto a gastar mais.

2. Os brasileiros estão cada vez mais atrás de produtos de boa qualidade e não mais atrás de produtos apenas acessíveis

3. Produtos de alta qualidade e marcas estão cada vez mais presentes no armário dos brasileiros, eletromésticos e eletrônicos estão presentes também cada vez mais nas casas das famílias brasileiras.

4. O crescimento da Unilever no Brasil impressionou os executivos da Holanda devido a grande expansão de consumo, superando a Inglaterra.

5. A demanda por novidades e produtos de maior qualidade já transforma o Brasil em um protagosnista global para inúmeros segmentos, alimentos, bebidas, eletrônicos, eletromésticos, motocicletas, têxtil e automóveis.

O BRASIL NO TOPO DO CONSUMO

Devido os consumidores estarem cada vez mais exigentes e consumindo cada vez mais produtos que antes eram considerados apenas para um público de classe alta, grandes empresas fabricantes de produtos alimentícios, pordutos de beleza entre outras empresas vem observando cada vez mais isso. Pois foi observado que a maior de produtos com alta qualidade vem sendo consumida por um público que antes nem sequer tinha acesso aos mesmos, pois também os brasileiros não estão mais atrás da procura de produtos acessíveis e sim de produtos com alta qualidade. Como podemos ver nos dias de hoje, a cada lançamento feito no mercado é sempre certo a venda, sejam produtos como alimentos, roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, motocicletas, automóveis e têxtil, pois o brasileiro não pode ver uma novidade e já sai na frente para se ter aquilo, principalmente a galera que adora viver de status. Os consumidores estão cada vez mais atrás de novidades e estão dispostos a gastar por novidades lançadas ao mercado, o brasileironos dias de hoje come melhor, se veste melhor e de certa forma tem um lar melhor com eletrodomésticos de primeira linha.

Foi se o tempo em que grande parte dos brasileiros ligavam para preço e produtos acessíveis apenas. O que se procura de verdade são produtos bons e de alta qualidade como podemos ver e também existem aqueles que não largam a moda de viver de status e mostrar tudo a todos e chegam a pagar valores absurdos por smartphones como no caso do iphone que chega a custar até 10 mil reais.

O grande crescimento do Brasil no ranking de consumidor vem acontecendo de tal forma que estamos ultrapassando países como a Inglaterra. O brasileiro que antes tinha uma vida com estilo de consumo de produtos mais inferiores sejam comida, bebida e etc, hoje quer mais, exige mais e está disposto a gastar mais. Produtos como leite de soja, carne vermelha, leite integral entre outros estão cada vez mais nos armários dos brasileiros independente do nível de classe social e não é só isso, tem também o aumento na demanda por carros mais potentes como 1.6 e 2.0, e também grandes marcas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com