TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toro Negro

Ensaios: Toro Negro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Um sonho de liberdade

Andy Dufresne é um homem de negocio bem sucedido quando que tem sua vida arruinada após o assassinato da esposa. Ele é acusado pela morte dela e é preso em uma das penitenciárias mais perigosas e seguras. ,

No começo do filme a vida de Andy foi um grande inferno, sendo surrado e violentado por outros prisioneiros.

O tempo passa e ele mostra para o chefe dos guardas um trabalho bancario e Andy fica conhecido entre os guardas por conhecer tudo sobre impostos e passa a oferecer esse serviço aos guardas.

O diretor da penitenciaria, um homem corrupto que roubava dinheiro do presidio acaba sendo o portetor de Andy e sua vida dentro da prisão muda. Mas Andy tinha um plano oculto através de prestação desse serviço. Enquanto “lavava” o dinheiro sujo do diretor da prisão tentava descobrir uma forma de incriminar o diretor.

Andy faz um grande amigo, Red, que era uma pessoa que o ajudava conseguindo cigarros e algumas bebidas por um pequeno preço e também ficou amigo de um garoto que revelou já ter passado por varias penitenciarias andes de chegar ali e que tinha ficado preso com um homem que dizia ter matado a mulher de um banqueiro e que tinha se safado do crime pois o banqueiro foi acusado em seu lugar. Andy viu ai a chance de sair legalmente da prisão, mas o diretor pensava diferente e acabou ordenando o assassinato do garoto acabando com as chances de Andy.

Com a falta de sensibilidade do diretor Andy se recusou a continuar as fraudes e por isso foi duramente castigado sendo colocado na solitária por mais de sessenta dias, sem regalias nenhuma Andy foi obrigado a continuar com as fraudes, mas o que o diretor não fazia idéia é que Andy sempre acreditou que um dia iria fugir e nunca havia perdido a esperança e durante 20 longos anos preparou sua fuga, pois sempre fazia tudo de maneira planejada e nunca desanimou, para ele sempre existiu uma luz no fim do túnel. Diante disso Andy decide que chegou a hora de fugir, secretamente combinou com Red um local para se encontrarem e executou o plano com sucesso. Saiu com todo o dinheiro que tinha roubado para o diretor e deixou provas em evidencias para prender o diretor junto aos seus comparsas.

O diretor da cadeia se matou quando descobriu o que Andy fez pois já sabia qual seria seu fim e Andy conseguiu o que queria reencontrar com seu amigo numa bela praia.

Opinião: O filme é excelente, o drama vivido pelo personagem que foi baseado em fatos veridicos nos mostra que nunca devemos perder a esperança, por mais complicado e difícil que seja a situação.

Planejamento, foco e obstinação e principalmente acreditar em nós mesmos é a resposta para nossos questionamentos quando os problemas surgem.

O filme deixa uma mensagem de luta pela justiça, perseverança e inteligência emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com