TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalha UNOPAR

Tese: Trabalha UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS: 11

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conceitos das disciplinas do 4º semestre, abordando e elaborando as etapas de analise de sistema para a implementação de um sistema de controle, explorando os recursos da orientação a objeto. Relacionando os equipamentos de comunicação de dados que podem ser envolvidos neste sistema e relatar os aspectos éticos do profissional da área de TI (Tecnologia da Informação) que são importantes para a execução dos projetos nesta área.

2 OBJETIVO

Observando a necessidade da locadora de livros, a empresa alunos da UNOPAR, realizou entrevistas individuais ressaltando as necessidades de cada usuário. A partir dessas entrevistas foi possível montar um diagrama onde atendesse a necessidade de locação, compra, estoque, financeiro. Limitando acesso a cada usuário, exceto a diretoria, a qual tem acesso total. Mantendo o controle dos livros por autor e sua classificação, diante destes levantamentos o projeto atendera as atuais necessidades e caso necessário a futuras atualizações.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 – Levante ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado empresarial e cliente.

Ética: Se resume nos valores morais e princípios ideais do comportamento humano.

Nesse contexto de ética podemos citar como comportamento ético dentro da nossa locadora de livros visando o lado empresarial os seguintes; resolver problemas que surgiram dentro da empresa de modo que não gere de certa forma desconforto para o cliente, ou ocasiões desagradáveis, sempre evitando brigar com os mesmos. Mas visando na forma empresarial não ética, seria como se fosse resolver o mesmo problema visando somente o lado da empresa, mesmo com a perda do cliente, ou o mesmo não ficar satisfeito com o resultado. Visando o lado ético do cliente, seria os clientes sempre de forma respeitosa, visando o zelo da empresa, não proporcionando ocasiões onde haja desconforto para os dois lados, o cliente sempre agindo de forma consciente e ao mesmo tempo pensando no bem-estar da sociedade onde vive, não só no ambiente da locadora de livros e seus funcionários. Já o lado do cliente não ético seria aqueles clientes que sempre procuram confusão, que não aceitam preços, ou que nunca estão contentes com descontos ou algo do tipo, seriam aqueles que agem de forma desrespeitosa com a empresa e seus produtos.

3.2 – Pesquise e descreva sobre a disponibilidade dos livros digitais em equipamentos móveis.

A história do livro digital no Brasil começa com a criação de biblioteca virtual do estudante brasileiro, hoje mais um repositório esquecido em algum servidor do passado, continua com a criação da história eBooksBrasil.org, e avança com ótimo Portal Domínio Publico.

Todos os livros digitais necessitam de um suporte para criação, armazenamento e tráfego. Os equipamentos mais portáteis, móveis e conectados são os preferidos do consumidor moderno e apontam para uma tendência de convergência digital, não no sentido de unidade, mas no sentido de união. Ou seja, equipamentos móveis passam a unirem-se através dos meios de comunicações com os aplicativos de redes sociais e agora também das bibliotecas comuns digitais.

Ainda não há um equipamento único padrão comum a todos os consumidores, como ocorre com o livro em papel, mas a tendência aponta uma convergência de conteúdo para livros digitais com a utilização dos smartphones e avançando ainda mais para os tablets com sistemas operacionais mais abertos como o Android do Google.

O Softwares ou aplicativos hoje contemplam a tendência de tentar mapear todo o catálogo de informação, conteúdo e conhecimento disponível no mundo. A questão central ainda é a necessidade da padronização, já tantas vezes enumeradas com as normatizações ditas universais como CDU, CDD, MARK, BIC, ONIX e uma infinidade de siglas que buscam ordem para uma padronização que as vezes parece até nunca chegar, que parece nunca ser resolvida.

Quanto mais se tenta padronizar o conteúdo no mundo, mais padrões são criados: PDF, Oeb, ePub, Dayse, MECDayse, HTML5. Para criar, armazenar e trafegar informações, conteúdo e conhecimentos, se faz necessária a passagem pelo software. O software, representado pelos sistemas operacionais também ditos padrões no mercado de consumo como o Windows, iOS, Android, etc., parecem ser tão imprescindíveis quanto o suporte que os carrega.

Aqui no Brasil, há um mercado editorial ainda não preparado para uma realidade que acompanha a transformação do livro no mundo. A indústria de tecnologia da informação continuará influenciando as agências internacionais e as grandes mídias, com lançamento de artefatos tecnológicos de tirar o fôlego, caros ou baratos, finos ou pesados, enfim, pouco importa, novidades tão descartáveis quanto um pedaço de papel entintado e que não pode ser reciclado. Aplicações são criadas a cada dia e demonstram a tendência mundial desta guerra de substituição do livro em suporte papel para o mais novo e moderno hardware lançado em feiras de tecnologia.

Enfim, a tendência do mercado editorial de livros no Brasil é a de tentar imitar o modelo de negócios de uma plataforma qualquer inventada na América.

3.3 – De acordo com o ambiente (onde o sistema será instalado) identificado na produção textual individual, faça a representação do diagrama de implantação utilizando a ferramenta ASTAH.

3.4 – Com base no item 3 crie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com