TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhador Ganha Com Horário Flexível

Artigo: Trabalhador Ganha Com Horário Flexível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  2.427 Palavras (10 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos desenvolver, e responder um questionário relacionando tudo sobre um horário flexível de trabalho e explicar as vantagens e desvantagens que a empresa recebe ao fazer esta contratação com o funcionário, e vamos falar também sobre as vantagens e desvantagens que o funcionário ganha ao aceitar este tipo de proposta de trabalho. Vamos citar também sobre o relacionamento entre empresa e empregado dentro da empresa quando se trata deste tipo de empregabilidade, o horário flexível de trabalho. Então vamos nessa que já estou ansiosa para desenvolver este trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

O horário flexível pode ate ser tendência, mas não vejo como um grande beneficio. Ter o horário flexível, por si só, fara apenas que o trabalhador saia de casa na hora que bem entender, ou chegue em casa quando precisar, respeitando o horário de entrada. Isto significa que não é necessário mais chegar ao trabalho às 8 ou as 9 e sair às 17 ou 18. A pessoa ganha uma pequena autonomia para ditar o horário que entra e sai. A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado, principalmente para multinacionais e empresas que mantem relações com o exterior. As vantagens do horário flexível para a empresa são:

• Colaboradores mais dedicados e pró-activos;

• Colaboradores que trabalham nos momentos em que se sentem mais concentrados / inspirados;

• Colaboradores que acabam por gostar (ainda mais) do trabalho que executam;

• Colaboradores com maiores níveis de produtividade;

• Colaboradores mais disponíveis;

• Colaboradores mais satisfeitos globalmente;

• Redução das faltas e menos incumprimento de horários (chegar tarde, sair cedo...).

Temos também abaixo algumas vantagens de horário flexível para o trabalhador:

• Uma maior flexibilidade para tratar de assuntos pessoais;

• Mais disponibilidade para a família;

• Diminuição dos níveis de stress entre os funcionários;

• Maior controle sobre o trabalho;

• Melhor perspectiva sobre as tarefas profissionais, presentes e futuras;

• Maior motivação profissional;

• Possibilidade de trabalhar durante as horas em que se sente mais concentrado / criativo;

• Diminuição dos gastos diários (transportes, combustível, alimentação...).

Falar ao telefone, escrever e-mails, consultar o saldo bancário, efetuar pagamentos, fazer compras, realizar pesquisas na internet, fazer reservassem teatros ou cinemas, são ações que fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas que habitam o planeta. Essas formas de comunicações e de obtenção de informações usando meios tecnológicos estão tão incorporadas ao modo de vida, que poucos se dão conta das grandes transformações que elas envolvem. Na Era da Informação, os meios de comunicação de massa exercem um papel social muito importante. Nunca o volume de noticias foi tão grande nem sua difusão tão rápida. Do mesmo modo, nunca foi tão amplo o poder de manipulação da mídia, que muitas vezes seleciona ou distorce os acontecimentos divulgados, segundo seus próprios interesses políticos e econômicos. Isso significa que a informação não é neutra. Ela é selecionada, transmitida e aplicada segundo o ponto de vista e os interesses de países, empresas, partidos políticos, movimentos sociais, etc. Com isso, os grandes conglomerados de comunicação acabam controlando a mídia internacional e exercendo forte influencia politica e cultural em todos os países do mundo. As grandes empresas de comunicações detêm diversas atividades que envolvem o jornalismo, o entretenimento e a publicidade. É difícil um sistema montado com essa estrutura estar comprometido como interesse publico. Nesse sentido, não está voltado para os cidadãos, mas para consumidores (e os anunciantes). As principais agencias de noticias, com capacidade de cobertura mundial – já que detêm uma estrutura organizacional e tecnológica de caráter e qualidade global, como Reuters, France Presse, CNN e Fox News-, estão sediadas nos países desenvolvidos. Neles se situam os grandes centros econômicos mundiais, onde se localizam as sedes de empresas multinacionais, os principais centros financeiros, importantes instituições de pesquisas, universidades etc. Esses centros econômicos são dotados de infraestrutura adequada e moderna, com capacidade de processar e gerar enorme quantidade de informações, que são distribuídas para jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão de todo o mundo.

A decisão da Yahoo em acabar com o trabalho feito em casa é estar fisicamente junto dentro de uma empresa e desempenhar suas funções remotamente. A decisão vai contra a movimentação geral da indústria de Tecnologia, que cada vez mais esta aceitando o trabalho remoto. Há dez anos esse era apenas mais um beneficio para o funcionário. Hoje, os negócios ao redor do mundo estão vendo essa medida como uma necessidade para o mercado de trabalho. Apesar de sua imagem de informalidade e de as empresas sediadas lá serem responsáveis por boa parte da tecnologia que permite o tele trabalho, os profissionais da região da baía de San Francisco tendem a passar o dia trabalhando em seus escritórios, especialmente no caso de negócios iniciantes. "Cada ideia que temos é resultado de duas ou mais pessoas se reunirem em uma sala para conversar ou tentar chegar a uma solução inteligente para determinado problema", disse Sahil Lavingia, fundador da startup de pagamentos Gumroad. "Coisas como essas não podem ser feitas via protocolo de Internet". Muitos dos benefícios que as startups gostam de alardear - comida grátis, salas de jogos, trabalhar de chinelos - têm por objetivo segurar o pessoal no escritório. Isso vale tanto para os engenheiros - em geral homens e jovens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com