TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2

Trabalho Escolar: Trabalho 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Natura é a maior empresa de cosméticos do mercado brasileiro, está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo e possui diversos projetos que visam atender as esferas econômicas, sociais e ambientais. Um de seus programas estimula o uso sustentável da biodiversidade e remunera as comunidades fornecedoras da matéria-prima, assim promovendo o crescimento dessas comunidades.

DESENVOLVIMENTO

A Natura é uma empresa que atua no mercado brasileiro há 40 anos e desde a sua fundação promove as práticas sustentáveis. Em 1983 a Natura passou a oferecer os produtos em refil e esse apresentava uma redução de 54% no tamanho da embalagem em relação ao produto tradicional, com essa iniciativa 2,2 mil toneladas de embalagens deixaram de ser produzidas.

Em relação ao âmbito social a Natura possui o programa “Natura Crer Para Ver” que visa à melhoria do ensino público no Brasil, beneficiando não só crianças e jovens, mas também os profissionais da educação e criando projetos que têm o objetivo de promover uma leitura e escrita de qualidade.

A Natura procura vegetalizar as suas fórmulas, substituindo as matérias animais e minerais por vegetais, atualmente aproximadamente 80% das fórmulas de seus produtos são vegetais, outra iniciativa é a adoção da Tabela Ambiental que é publicada nos produtos e mostra o impacto ambiental de cada item.

A Natura além de se preocupar com o meio ambiente também se preocupa com as comunidades brasileiras, com o projeto Natura Ekos mais de mil famílias são beneficiadas, pois essas famílias ajudam na extração da matéria-prima utilizada nos cosméticos e uma parte da venda desses produtos é revertida para o desenvolvimento dessas comunidades.

Dentro da própria empresa ocorre a conscientização dos funcionários para que eles entendam que as práticas ambientais, sociais e culturais feitas de forma responsável são importantes para o desenvolvimento do mundo.

CONCLUSÃO

Pode-se concluir com esse trabalho que a Natura é uma empresa extremamente importante no mercado brasileiro, ela ajuda a transformar o Brasil em um país mais sustentável e tem um comprometimento com as gerações futuras.

No ponto de vista da Sustentabilidade os projetos dela são importantes, pois: A) o consumidor se sente incentivado a comprar os produtos, pois sabem que são feitos de forma sustentável e que adquirindo aquele produto estarão ajudando comunidades brasileiras; B) a empresa investe em diversos projetos sociais beneficiando pessoas de todas as idades contribuindo para o desenvolvimento do país; C) a biodiversidade brasileira é explorada de forma consciente garantindo que futuramente todos possam usufruir dela.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

NATURA - VISÃO GERAL http://greenpedia.greenvana.com/empresa/natura (Acesso em 16 de Outubro de 2012)

SUSTENTABILIDADE http://greenpedia.greenvana.com/empresa/natura (Acesso em 16 de Outubro de 2012)

SUSTENTABILIDADE – NATURA http://www.slideshare.net/mautadd/sustentabilidade-natura (Acesso em 16 de Outubro de 2012)

NATURA EKOS INAUGURA O MAIOR PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com