TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5 Sem

Monografias: Trabalho 5 Sem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

As organizações têm-se evoluído com o passar dos tempos e a velocidade de transmissão desses dados levaram pesquisadores e estudiosos a desenvolverem técnicas e habilidades que os tornassem aptos a estudar e entender os fenômenos presentes no dia a dia das corporações.

Neste trabalho irei abordar algumas questões sobre estatística como tomada de decisões, análise de cenários. Também tratarei de questões de comportamento do indivíduo dentro da organização, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao colaborador cursos de qualificação, para assim a mesma competir de igual para igual no mercado.

Com este trabalho, pretende-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nas mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações.

“ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS”

A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos sim. Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos. A análise de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Sendo assim, torna-se uma grande ferramenta para estimular retornos futuros e rentabilidade, colaborando no planejamento de novos cenários.

A estatística encontra aplicações em diversos campos da atividade humana, ela tem papel fundamental no mundo corporativo, principalmente com o aumento do tamanho das empresas e dos mercados. A maioria das empresas necessita de informações estatísticas para tomarem suas decisões mais importantes. A estatística não esta restrita apenas aos profissionais de matemática e estatística, mas atua também em diversas áreas, promovendo a melhoria da eficiência e também a solução de vários problemas práticos importantes em suas respectivas áreas que vão desde as ciências naturais às sociais. Desta forma, podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um economista, agrônomo, químico, geólogo, matemático, meteorologista biólogo, sociólogo, psicólogo, cientista político entre outros que dominem os conhecimentos estatísticos.

Para um gestor ou profissional nas áreas empresariais, raciocinar estatisticamente nos dias de hoje é tão necessário quanto a habilidade de comando. Com a evolução das informações nas empresas, a questão que se coloca hoje não se refere mais à sua escassez e mas como ler e interpretar as informações disponíveis. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro de organizações, e estas dependem daquelas para poderem funcionar e alcançar sucesso. As pessoas dependem das organizações onde trabalham para atingir os seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com