TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Dissertações: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  1.601 Visualizações

Página 1 de 2

13 – Qual é a elasticidade-preço da oferta de uma pintura de Picasso?

A elasticidade-preço da oferta de pinturas de Picasso é zero, pois não importa quão alto os aumentos de preços, não mais pode jamais ser produzido.

Como o produtor de “obras de Picasso”, o próprio Picasso, não pode mais fabricá-las teremos uma curva de oferta perfeitamente inelástica dado que para qualquer nível de preços teremos a mesma quantidade de obras já previamente produzidas para ofertar, sendo que o nível de preços aos quais elas serão vendidas dependerá basicamente da curva de demanda pelas obras.

14 – Emília decidiu gastar sempre um terço de uma renda em roupas.

a) Qual é a elasticidade-renda de sua demanda?

b) Qual é a elasticidade-preço da sua demanda?

c) Se o gasto de Emília mudar ou se ela decidir gastar apenas um quarto de sua renda com roupas, como será alterada sua curva de demanda? Quais as elasticidade-preço e renda da demanda agora?

16 – Em que a elasticidade-preço da oferta é maior no curto ou no longo prazo? Por que? A elasticidade-preço da oferta é geralmente maior no longo prazo do que no curto prazo. Durante curtos períodos de tempo, as empresas não podem mudar facilmente o tamanho de suas fábricas para fazer mais ou menos de um bem, por isso a quantidade ofertada não é muito sensível ao preço. Por períodos mais longos, as empresas podem construir novas fábricas ou fechar as antigas.

Porque no curto existe uma maior dificuldade de trocar o consumo de um produto para o outro ou de deixar de consumir em questão, ao longo do tempo podemos desenvolver um maior número de produtos substitutos ou alternativas para o uso do produto original diminuindo a dependência .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com