TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  1.336 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

As atividades complementares do 1º ano do 2º semestre nos mostrou como é importante o uso das matérias que foram passadas no bimestre como a Didática e a Prática de Ensino; como estudo das questões que envolvem o processo ensino/aprendizagem; relação professor x aluno.

O currículo é importante para que o ensino x aprendizagem ocorram da melhor maneira possível. A escola é um espaço no qual se realiza o processo da educação escola.

A educação é transmitida pelas gerações adultas, dos quais valores, normas, usos, costumes sejam passadas à gerações mais novas.

Podemos compreender que a escola é uma ação vinculada às necessidades sociais por meio de práticas realizados em sala ou no contexto da escola. Essa concepção se revela através da instrução. Educar é mais que ensinar; trata-se sim de um processo para a formação humana, como a arte de ensinar tudo e a todos; despertando o interesse e o desejo de aprender do educando.

O trabalho da Didática e da Prática de Ensino foi-se universalizando, conforme a sociedade se transformou.

Hoje o professor é um mediador, trocando experiências, aprendendo a aprender e tendo a intenção de que se deve ensinar o aluno a pensar. Falamos muito em habilidades e competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com