TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Casos: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

05 – ENVIO DE ARQUIVO

A primeira experiência foi através do curso “PG-E Gestão de Organização Pública em Saúde” promovida pelo UAB-UFSM. Neste obtive o primeiro contato com um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), que é o moodle, enviando as atividades solicitadas pelo tutor e compartilhando minhas ideias através de fóruns de discussão. Esta experiência deu-me um novo olhar sobre a EaD e seus benefícios para a construção de novos conhecimentos. Depois de alguns meses, fiz a matrícula no curso Técnico em Agroindústria em EaD pelo polo e estou descobrindo a riqueza de uma modalidade da educação que tem sido uma ótima solução educacional para muitas pessoas.

As Tecnologias Digitais da informação e da comunicação trouxeram novas maneiras de ver e apreender o mundo, assim como transformaram as formas de se construir o conhecimento e de se ensinar e aprender. O incremento dos novos recursos pode contribuir para criação de propostas mais significativas, em que ele não só se limite ao conhecimento local ou visto a distância pelo livro didático, mas que interaja com o mundo, se comunique, troque ideias, discorde, construa e se abra para um conhecimento novo, de longa e pequena distância. Um conhecimento novo por meio das ferramentas digitais, como o computador com internet, possibilitou me inserir em um mundo totalmente interativo e moderno.

Os motivos que me levaram a realizar um curso EaD foi a flexibilidade, a qualidade do curso a distância, inclusão social e a facilidade de acesso aos conteúdos que fica disponível para ser acessado quando o aluno necessitar, e sempre são atualizados. Com isso, se o estudante não entender alguma matéria ou necessitar revisar algum conteúdo poderá acessá-lo, facilitando seu aprendizado. Através dos ambientes virtuais de ensino podem-se realizar reuniões para fazer trabalhos em equipe ou para discutir dúvidas sobre os estudos.

E, espero que no decorrer do curso possamos aprender e socializar juntos e que ele traga diferentes conhecimentos para nossa trajetória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com